Escolas participam do Desfile Cívico do Dia da Independência

Escolas participam do Desfile Cívico do Dia da Independência

Webmaster 01/09/2016 - 14:08
Dezessete instituições de ensino estarão representadas por seus alunos e membros do Clube Acalanto 3ª Idade também participam


Em comemoração à Independência do Brasil, no dia 07 de setembro, quarta-feira - Feriado Nacional, alunos de 17 instituições de ensino e membros do Clube Acalanto da 3ª Idade participam do tradicional Desfile Cívico pela principal rua de acesso ao centro da cidade, Rua Cel. Arthur Whitacker, a partir das 9h.

Os participantes do desfile devem chegar mais cedo, às 8h30, para a concentração das escolas e formação da posição de desfile, na Rua Cândido Rodrigues, próximo à ETEC [antiga escola do SESI].

O desfile começa na altura da Rua Cândido Rodrigues, através da Rua Cel. Arthur Whitacker e termina no cruzamento com a Rua Barão do Descalvado [abaixo do Fórum].

Segundo informações da organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] o desfile terá início pontualmente às 9h.

O palco para apreciação das apresentações das instituições participantes está montado na Praça do Jardim Velho, igualmente acontece em todos os anos.

De acordo com a ordem pré estabelecida para a apresentação das instituições participantes alunos da EMEF Coronel Tobias serão os primeiros a puxar o desfile. Na sequência desfilam alunos da Educação Infantil Municipal, APAE [Associação de Pais e Amigos Excepcionais], Clube Acalanto 3ª Idade, EMEF profa. Thereza dos Anjos Puoli, alunos do PROERD, EMEF Profº. Francisco Fernando F. da Cunha, Projeto Criança, EMEF Profa. Dirce Sartori Serpentino, EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, Colégio Objetivo, EMEF Profa. Sylvia Traldi De Marco, Escola CEDESC, EMEF Profº. Andrelino Casare, EMEF Profa. Edna Maria do Amaral Marini, EMEF Padre Orestes Ladeira, EE José Ferreira da Silva e EE Profº. Luciano Ivo Tognetti.

Independência do Brasil
A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.

O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro [que se tornou o imperador D. Pedro I], alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

Este foi o dia em que, às margens do riacho Ipiranga, Dom Pedro proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário