Polícia Militar de Porto Ferreira apreende pé de maconha de 1,80 m

Polícia Militar de Porto Ferreira apreende pé de maconha de 1,80 m

Webmaster 01/09/2016 - 11:12
Planta estava sendo cultivada em quintal de casa do bairro Cristo Redentor.
Na residência, foram encontrados ainda outros seis pés de 30 centímetros.




Um homem de 55 anos foi detido no fim da tarde de quarta-feira [31] depois de policiais militares de Porto Ferreira SP encontrarem sete pés de maconha em sua casa.

Segundo a PM, ele cultivava os vasos no quintal da propriedade, localizada no bairro Cristo Redentor. Seis plantas estavam com cerca de 30 centímetros e a sétima media 1,80 metro.

A PM chegou ao local após uma denúncia realizada pelo 190 e encontrou ainda três pacotes fechados de pinos que geralmente são utilizados para armazenar entorpecentes.

A Polícia Técnico-Científica foi chamda para analisar a área e as plantas e os pinos foram apreendidos.
O morador da casa foi detido e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele foi liberado e deverá responder por descumprimento à Lei nº 11.343/06, que afirma ser crime semear, cultivar ou colher "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".

Nesse caso, as penas são: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e/ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

A lei também estipula que "preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas" é crime, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário