Doação de terrenos a famílias de baixa renda é indicação de Vick Francisco

Doação de terrenos a famílias de baixa renda é indicação de Vick Francisco

Webmaster 25/08/2016 - 14:50
Objetivo é reduzir a falta de moradias em Descalvado

Na sessão legislativa do último 22 de agosto, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco apresentou indicação ao Prefeito Municipal solicitando estudos para a doação de terrenos para que as famílias de baixa renda possam iniciar a construção de suas moradias.

Para o vereador, “a moradia é um direito previsto na Constituição Federal e muitos trabalhadores gastam mais da metade de seus salários com aluguéis”, declarou. “A construção de casas, por exemplo, pelo CDHU, é um processo muito demorado. Assim, minha sugestão é que a Prefeitura doe terrenos às famílias de baixa renda para que elas, por meio de mutirões com a ajuda de amigos e familiares, iniciem a construção de suas moradias, que poderão ser ampliadas futuramente.”

Vick Francisco ainda questionou “se a Prefeitura realiza a doação de áreas para que empresas se instalem no município, porque nos mesmos moldes não pode doar pequenos terrenos a famílias carentes construírem suas casas?”.

A sugestão do vereador visa reduzir o déficit habitacional local e atender o grande número de pessoas que não possuem condições financeiras de comprar ou financiar um imóvel.

Vick Francisco pede a poda das árvores na R. XV de Novembro
Na mesma sessão, o vereador Vick Francisco fez pedido à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que se realize a poda das árvores na Rua XV de Novembro, para evitar acidentes com veículos e pedestres.

Segundo o vereador, a CPFL realizou recentemente a poda somente dos galhos que comprometem a fiação elétrica, no entanto, há árvores que oferecem risco de acidentes por estarem grandes e com seus galhos secos, principalmente na região central, entre a Rodoviária Municipal e EMEF Cel. Rafael Tobias [Grupo Escolar].

“Isso tem causado insegurança aos moradores daquela região e ao grande número de munícipes que trafegam por aquela rua, pois os galhos podem cair e atingir veículos estacionados, edificações e, até mesmo, pedestres que passam pelo local, principalmente estudantes”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário