Programa de Voluntariado da Royal doa agasalhos e ração para cães e gatos

Programa de Voluntariado da Royal doa agasalhos e ração para cães e gatos

Webmaster 19/08/2016 - 10:16
Esse é o terceiro ano de ação do Programa da empresa que tem estado sempre em sintonia com o Projeto Conviver e a APAD de Descalvado



Em seu terceiro ano consecutivo de ações realizadas pelo Programa de Voluntariado, a empresa Royal Canin fez a doação de 74 quilos de agasalhos para o Projeto Conviver, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], arrecadados entre seus colaboradores. O peso dos agasalhos também foi revertido em quilos de rações doadas à APAD [Associação Protetora dos Animais de Descalvado], ao todo 370 quilos de rações.

A entrega oficial da arrecadação ao Projeto Conviver aconteceu na tarde do dia 16, terça-feira, através da equipe de Comunicação da empresa, Carla Pistori [coordenadora], Ana Pereira [analista de Comunicação] e Yara Fernandes [estagiária em Comunicação], que também deixaram para cada criança do projeto um livreto educativo, com brincadeiras, desenhos e pinturas.

Os agasalhos foram arrecadados pelos próprios colaboradores da empresa e participantes do Programa de Voluntariado durante o mês de julho, somando 210 peças de roupas e calçados.

A cada 01 quilo de roupa arrecadada a Royal doa 05 quilos de ração para a APAD, a qual recebeu os 370 quilos no último dia 10 de agosto. Vale ressaltar que a Royal Canin tem sido parceira da Associação em várias situações. Todo mês a empresa doa a quantidade de ração para alimentar 100 dos animais mantidos pela entidade e fornece alimentação especial em casos de doenças específicas, como o diabetes.

As monitoras do Conviver, Ana Maria Spadari e Lourdes Carlindo da Costa recepcionaram a equipe da Royal e fizeram a separação dos agasalhos em dois lotes para que as crianças e os adolescentes da manhã e tarde possam estar escolhendo as peças de roupas e sapatos para seus familiares.

PROJETO CONVIVER – é uma ação específica desenvolvida pela de atenção básica à criança e ao adolescente, na faixa etária de 06 à 14 anos, através da SADS, visando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV] possibilitando a resiliência em situações de vulnerabilidade social, minimizando os fatores de risco e o fortalecimento dos fatores de proteção. O Projeto atende cerca de 80 crianças.

Logo do Facebook Deixe seu comentário