MARS é a 11º melhor empresa para se trabalhar no Brasil

MARS é a 11º melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Webmaster 16/08/2016 - 18:57
A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, investe constantemente em práticas de gestão de pessoas para um crescimento global saudável. Pelo 5º ano consecutivo, a companhia foi reconhecida no Brasil, com a colocação de 11ª Melhor Empresa para Trabalhar - GPTW Brasil na categoria Grande Porte, segundo o Great Place to Work®. A principal autoridade na análise de excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança avaliou criteriosamente o ambiente corporativo de 1.563 empresas no Brasil e elencou as 150 melhores.

Em 2016, a Mars elevou 1 ponto em sua colocação no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, saindo do 12ª lugar em 2015 para a posição 11. Isso demonstra não só os investimentos da companhia em gestão de pessoas, mas também o trabalho de consolidação de suas marcas no País com M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA®, UNCLE BEN’S®, RÁRIS®, MASTERFOODS®, ORBIT®, SKITTLES® e STARBURST®, agregando a reputação corporativa.

O bom ambiente corporativo e a formação profissional de seus mais de 2.500 associados [funcionários] no Brasil são os principais ativos da Mars. Entre as iniciativas que a diferencia no mercado, estão:

* Open Office e estruturas: escritórios com ambientes abertos, em uma configuração que facilita a troca de informações e reforça o senso de comunidade.

* Programa Trabalho, Vivo, Aproveito: que visa a qualidade de vida e bem-estar dos associados com práticas como por exemplo flexibilidade de horário, licença paternidade estendida, plano de previdência privada, short friday e home office.

* Salário semanal: parcelas do salário são pagas semanalmente, todas as sextas-feiras do mês.

* Mars University: universidade corporativa da Mars, que oferece treinamentos presenciais e online, conceitos de desenvolvimento e competências funcionais e de liderança.

* Escritórios petfriendly: que permitem a visita dos pets de todos os associados

O alto investimento da Mars em Pessoas se reflete também no papel dos líderes. O recém-lançado Line Manager Excellence [LMX] é um dos programas de destaque, que visa capacitar os gestores brasileiros em todos os aspectos de liderança para maximizar os resultados de cada equipe e a performance da empresa. Além disso, a atração e retenção de talentos se mantém renovada na Mars com uma média de 4 anos e meio de casa entre os associados, cerca de 107 promoções no nível gerencial entre 2012 e 2016, baixo turnover - redução de 10% nos últimos 5 anos - e total estímulo à diversidade e intercâmbio cultural, já que está presente em 74 países.

Hoje, cerca de 35% do quadro gerencial é composto por mulheres e todos os colaboradores podem participar de iniciativas sociais como, por exemplo, o Embaixadores Mars, que permite ao profissional passar um período em outros países convivendo em projetos de comunidades indicadas pelos parceiros WWF e Rainforest Alliance, e o Programa de Voluntariado Mars, que incentiva os funcionários a realizem ações voluntárias ligadas à visão da companhia nos lugares onde a Mars tem unidades.

Iniciativas em Gestão de Pessoas reforçam o compromisso global da Mars em manter o crescimento sustentável a longo prazo, os investimentos no Brasil na ordem de R$ 1 bilhão até 2020, e em ser uma empresa que todos se orgulhem em fazer parte.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, MILKY WAY®, PEDIGREE®, EUKANUBA®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões provido de seus seis segmentos de negócio: Petcare [alimento para animais de estimação], Chocolate, Wrigley [Balas e Gomas de Mascar], Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores de 74 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com.br
Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Logo do Facebook Deixe seu comentário