‘Dança Bacana’ inclui 100 crianças da EMEF Dirce Sartori Serpentino

‘Dança Bacana’ inclui 100 crianças da EMEF Dirce Sartori Serpentino

Webmaster 11/08/2016 - 09:23
Projeto foi iniciado há um mês beneficiando Ribeirão Preto e Descalvado, através da Lei de Incentivo Fiscal e neste sábado terá a apresentação oficial com dança de rua, pelos alunos do Jardim Albertina


Neste sábado, 13, a EMEF profª Dirce Sartori Serpentino, do Jardim Albertina, sediará o lançamento oficial do Projeto ‘Dança Bacana’, da Associação de Arte, Cultura e Esporte [AACE], com a participação de 100 crianças de 06 a 12 anos de idade. A solenidade de abertura está marcada para às 10h.

O Projeto ‘Dança Bacana’ foi lançado oficialmente na cidade de Ribeirão Preto [SP], no começo de agosto, mas o cadastramento das crianças foi feito em julho. Em Descalvado, as crianças tiveram aulas do estilo de dança de rua às sextas-feiras, ministradas pelos professores Miguel e Greice, da cidade de Ribeirão Preto, que também está atendendo a 100 crianças dentro do projeto.

A AACE, através do ProAC-ICMS - Governo do Estado de São Paulo, conta com o patrocínio da empresa Usina Ipiranga e do Instituto Algar, com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC].

“Trabalhar a expressão corporal e a musicalidade com as crianças é muito importante. A dança auxilia no reconhecimento de seu corpo e habilidades, além de ser uma forte aliada no processo de inclusão”, disse a coordenadora do projeto, Mariana Souza. O projeto faz um acompanhamento escolar de todas as crianças envolvidas, avaliando as notas, a frequência e o comportamento.

‘Dança Bacana’ tem como objetivos a formação de indivíduos aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade, utilizando a dança como principal ferramenta; as vagas são direcionadas a crianças e adolescentes regularmente matriculados na rede pública de ensino, enriquecendo a formação integral dos alunos com experiências culturais por meio de metodologia exclusiva, promovendo melhoras no desempenho escolar dos participantes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário