Jogo Pokémon Go supera 100 milhões de downloads. Veja como jogar em segurança

Jogo Pokémon Go supera 100 milhões de downloads. Veja como jogar em segurança

Webmaster 11/08/2016 - 07:47
Portal R7/Divulgação

O aplicativo que traz os bichinhos da Nintendo para o mundo real já está entre os brasileiros. O game usa geolocalização e faz os usuários andarem pela cidade para coletarem todos os famosos monstros da saga Pokémon e já está ativo em cerca 30 países pelo mundo.

Desenvolvido pela empresa Niantic, o jogo usa realidade aumentada em combinação com o GPS. A realidade aumentada não é uma novidade no mundo dos games. A própria Nintendo já utilizou o conceito em games do consoles portátil 3DS, assim como a Sony em seu PS Vita. Entretanto, Pokémon Go é o primeiro jogo realmente massivo a popularização esse tipo de tecnologia.

Pokémon GO vem alcançando marcas incríveis nos últimos dias, segundo um relatório do APP Annie o aplicativo já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, esse relatório mediu em tempo real todas as vezes que o jogo foi baixado.

Mas é preciso ter muita atenção pelas ruas
Na Guatemala, um jovem de 18 morreu após uma tentativa de assalto, enquanto procurava um pokémon. E esse não é um caso único, os relatos de acidentes, atropelamentos e assaltos chegam de praticamente todos os lugares nos quais o game chegou. De acordo com Ribeiro, ainda é preciso estabelecer um limite saudável para capturar os monstrinhos de forma segura.

— Não é culpa do jogo, o exagero é do usuário. É um problema que estamos vendo em todo o mundo. Da mesma forma que a gente aprendeu a jogar futebol na rua, com medo dos carros, as pessoas vão conversar mais para saber como e onde jogar Pokémon Go.

Seja um explorador esperto
A dica mais básica possível: tome cuidado por onde você anda. Não atravesse a rua sem olhar para os dois lados, fique esperto com postes no seu caminho e preste sempre atenção ao jogar. Além disso, é preciso ter bom senso dos locais onde você vai procurar os monstrinhos. Se você não vai para uma linha de trem normalmente, não me vá procurar Pokémon por lá. Tenha também consciência de que é crime invadir propriedades privadas.

Campanha de Segurança
A Policia Militar do Estado de São Paulo realiza uma campanha de conscientização para os jogadores do game para que tenham cuidado ao atravessar as ruas, lembrando que o game é um jogo para utilização em parques, praças e ambientes seguros, como as calçadas.

Pokémon no trânsito
É proibido e muito perigoso usar o smartphone enquanto dirige. Dito isso, tome cuidado ao utilizar o jogo dentro do carro. Não deixe os braços para fora da janela do veículo e fique atento ao que acontece a sua volta para não passar por nenhum situação constrangedora ou perigosa. Ainda é importante utilizar o cinto de segurança, mesmo no banco de trás.

Mantenha o respeito
Não vale a pena desrespeitar lugares para capturar um pokémon. Tenha em mente que você pode chatear pessoas que têm uma relação especial com aquele tempo, memorial ou cemitério.

Saia para campo preparado
O ideal é que você inclua Pokémon Go no seu dia a dia, capturando os monstrinhos no seu caminho normal. Uma dica para quem anda de transporte coletivo é descer um ou dois pontos antes do ônibus para poder capturar mais monstrinhos. se você pretende marcar um passeio só para caçar pokémon, prepare-se! A dica é procurar informações sobre o lugar que você vai visitar e também prepare um kit de treinador com acessórios que podem te ajudar na sua jornada.



Proteja seus dados!
Essa é uma dica que serve também para o seu dia a dia: configure as opções para possível perda do seu celular. Nos iPhones, é possível utilizar o aplicativo Busque meu iPhone. Já no Android, você pode baixar o Gerenciador de dispositivo Android, que é a solução oficial para o sistema do Google. Outro ponto importante é manter um backup atualizado do seu smartphone. Para fazer isso no iPhone, você vai utilizar o seguinte caminho: Ajustes>iCloud>Backup e mantenha a opção backup ativa. Além disso, é possível verificar o espaço disponível de Armazenamento.

No Android, o caminho é o seguinte: Menu Configurar>Fazer backup e redefinir. Deixe a opção de backup ativa. Vale lembrar, que esse backup é apenas das configurações básicas do seu celular.

Para guardar suas fotos e vídeos, tanto no Android quanto no iPhone, recomendamos o app gratuito Google Fotos. Outros apps, como o Google Drive e Dropbox, oferecem espaço gratuito para você guardar seus documentos.


http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=13055

Logo do Facebook Deixe seu comentário