Por indicação de Vick, Câmara congratula Policiais Militares aposentados

Por indicação de Vick, Câmara congratula Policiais Militares aposentados

Webmaster 05/08/2016 - 08:51
Vick Francisco foi o autor das Moções que homenagearam os policiais 3º Sargento Edson Luis Marini e 3º Sargento Edilson Luis Poiatti



Na Sessão Ordinária realizada na noite de 1º de agosto de 2016, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] apresentou duas moções, nº 05/16 e 06/16, aprovadas por unanimidade dos vereadores, em homenagem aos policiais militares: 3º Sargento Edson Luis Marini e 3º Sargento Edilson Luis Poiatti, pelas recentes promoções na Polícia Militar e pelos 26 anos de carreira dedicados à segurança da população com dignidade e respeito.

“É com muita honra que a Câmara Municipal, representando a população descalvadense, homenageia os Policiais Militares que estão se aposentando e a toda a equipe do Batalhão da PM de Descalvado, pela dedicação à segurança de nossa cidade e bravura em oferecerem suas vidas para a proteção da vida de nossa população.”, enfatizou o vereador no momento da homenagem.

Com a presença do ilustre Capitão da 3ª Cia PM, Daniel do Amaral Veiga e o plenário lotado por familiares e colegas, os Sargentos Marini e Poiatti receberam as honrarias do vereador e demais parlamentares.

Verba estadual para recapeamento de ruas
O vereador também apresentou na referida sessão, ao Governador do Estado Geraldo Alckmin, requerimento na ordem de R$ 1,2 milhões para obras de infraestrutura urbana, ou seja, para os serviços de recapeamento asfáltico de vias públicas, devido a necessidade de melhorar as condições de nossas ruas, principalmente prejudicadas na época das chuvas, em diversas regiões da cidade.

O requerimento trata-se de uma reiteração de outro pedido feito há dois meses diretamente ao Governador Alckmin, quando Vick Francisco participou de uma audiência pública do Governo de Estado, para incluir verbas no orçamento de 2017.
O vereador espera ainda que a verba sirva para asfaltar a parte alta do Jardim do Lago, de frente à Royal Canin, onde quase todas as ruas permanecem em terra.

Eleição para diretores [as] de escolas
Vick Francisco comentando sobre a importância do cargo de diretor [a] de escolas municipais, lembrou que os ocupantes desse cargo devem ter competência, mas também perfil de liderança e que saibam trabalhar em equipe, para que possam superar as adversidades que surgem no estabelecimento escolar com maior facilidade, sem prejudicar o rendimento dos alunos e a confiança depositada pelos pais naquela escola.

“Assim, estou apresentando indicação à Secretaria da Educação para que os diretores [as] das escolas municipais sejam escolhidas por eleição entre os professores, funcionários e pais de alunos, a exemplo do que já ocorre nas Universidades Federais. ”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário