Descalvado terá representante em prova de atletismo na Argentina

Descalvado terá representante em prova de atletismo na Argentina

Webmaster 01/08/2016 - 08:39
Dedicada às corridas de longa distância e ao ciclismo, Ana Karina Borim é a única a correr até 30 km. Até final de agosto completará a participação em 27 provas e fará uma pausa


Descalvado terá representante num dos maiores eventos esportivos da Argentina. A atleta Ana Karina Borim está inscrita na prova “15 km ACISCS Test Your Run” que será realizada neste domingo, 31,no Bairro de Palermo, cidade de Buenos Aires, com largada prevista para às 8h30. Organizado pelo ‘Club de Corredores’[www.clubdecorredores.com / clubdecorredores@clubdecorredores.com , [011] 4780-1010], o evento conta com 5.600 corredores inscritos em várias categorias.

Há um ano e meio se dedicando ao atletismo em equipe, membro integrante da ‘Born To Run’ sob o comando do treinador Robson Alves, Karina vem se especializando em corridas de longos percursos. Na categoria feminina ela talvez seja a única de Descalvado que possa correr até 30 km. Ela partiu em viagem para a Argentina nesta sexta-feira, 29 e deverá retornar no dia 1º de agosto.

Mesmo representando a equipe e sua cidade, a atleta descalvadense está sozinha nesta viagem, mas garante que estará bem assistida contando com assessoria e apoio à distância. Os patrocinadores: Borges Viagens e Turismo, Clínica Via Saúde, Rancho LB e outros além do apoio da SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo] são os responsáveis por tornar esta participação possível.

Em janeiro deste ano Karina se arriscou a participar da primeira meia maratona [21 km] realizada na Grande São Paulo, que para sua surpresa foi muito bem alcançando a classificação dentro do que foi proposto em sua inscrição. O evento serviu de base para buscar uma especialização nas corridas de longa distância até chegar à maratona completa que é de 42 km. Seu sonho é poder correr no maior evento esportivo internacional: a São Silvestre [realizada em 31 de dezembro de todo ano].

Aprimoramento e novas experiências
A decisão de participar de uma prova fora do país é pela busca de novas experiências, aprimoramento e um clima diferente do conhecido clima tropical brasileiro. “Estou buscando um aperfeiçoamento e novas conquistas que trarei para Descalvado para passar para os demais colegas”, comentou a atleta. “Tenho certeza de que estarei representando bem Descalvado e que tem muita gente torcendo por mim”.

Karina treina em média 2 horas por dia, com um dia de descanso na semana. Ela também faz parte da equipe de ciclismo e mountain bike, hoje patrocinada pela Vansil, participando atualmente do Campeonato Paulista e da Copa kalangas. Em 2015 foi campeã dos Jogos Regionais na categoria Speed e vice-campeã na mountain bike e recebeu o troféu ‘Valdir Olbera’ como um dos destaques do ano.

Entre várias conquistas está o pódio da 9ª Corrida Do Trabalhador, realizada na cidade de Sertãozinho [SP], em maio deste ano, onde teve o prazer de estar ao lado de uma das maiores corredoras do país: Maria Zeferina Baldaia.

Ainda sem descanso
Aos 43 anos de idade, Ana Karina equilibra seu tempo com o trabalho – técnica em Enfermagem e instrutora de Trânsito - com os treinos e com as competições. Com a prova deste domingo ela completa a 24ª prova de 2016, sendo a 11ª consecutiva, das quais a maioria subiu ao pódio.

Quando retornar de Buenos Aires participará de mais três provas, nos dias 14 e 21 de agosto, em atletismo, sendo que a do dia 21 será em Descalvado, a 2ª edição da Corrida PH Personal Trainer de 5km e, em 28 de agosto competirá na final da Copa Kalangas de Mountain Bike.

A atleta deverá fazer uma pausa nos treinos normais e competições para um treino de regeneração física, sob orientação do treinador Robson Alves, visando a recuperação muscular e um descanso merecido.

Vale destacar que a equipe Born To Run vem preparando atletas de todas as idades e vários já com excelentes conquistas pela região. Ana Karina agradece à oportunidade de ter Robson como seu treinador e a quem deve todo o aprimoramento no atletismo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário