Maurren Maggi recebe a tocha olímpica em São Carlos

Maurren Maggi recebe a tocha olímpica em São Carlos

Webmaster 18/07/2016 - 14:12
A Tocha Olímpica colocou São Carlos nos Jogos do Rio 2016. Ela chegou com pequeno atraso proveniente de Araraquara e percorreu várias ruas da cidade. O percurso terminou no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

O frio não atrapalhou e um bom público prestigiou a passagem do principal símbolo olímpico que foi conduzido por medalhistas olímpicos de São Carlos, como Maurren Maggi, pelo paratleta Henrique Nasser, bem como anônimos, que integram sociedade são-carlense. No total, foram 21 pessoas.

Durante todo o percurso, um forte esquema proporcionou segurança a todos os presentes. A Força Tarefa, organizada pela Prefeitura Municipal em conjunto com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e diversas entidades.

Mais de 400 pessoas, entre servidores e voluntários ofereceram a estrutura para a realização do evento.

A tocha entrou pela avenida São Carlos, proveniente de Araraquara e próximo ao Terminal Rodoviário os embaixadores, alunos da Etec Paulino Botelho e da Emeb Dalila Galli, escolhidos em concurso de redação retiraram o fogo de uma espécie de lamparina para acender a tocha e entregar ao primeiro condutor, que partirá pela avenida em mão invertida.

A cada duzentos metros, os condutores da tocha se revezaram até a chegada no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, onde foi acessa uma pira com o fogo dos Jogos Olímpicos, que este ano serão realizados em agosto, no Rio de Janeiro.

O revezamento
A tocha saiu da avenida São Carlos, entre rua Cesar Ricome e rua Santa Cruz, depois foi até a rua Santa Cruz entre avenida São Carlos e estação ferroviária e posteriormente seguiu pela rua Cândido Padim [do pontilhão até avenida Dr. Teixeira de Barros]. Seguiu pela avenida Dr. Teixeira de Barros [entre rua Cândido Padim e Desembargador Julio de Faria]; rua Desembargador Julio de Faria [entre Avenida Dr. Teixeira de Barros e Rua Francisco Fiorentino]; Rua Francisco Fiorentino [entre Desembargador Julio de Faria e Avenida Grécia]; chegada ao estádio municipal Luís Augusto de Oliveira.

Fotos Rodrigo Oliveira – Descalvado Agora
Com informações São Carlos Agora
Logo do Facebook Deixe seu comentário