Tuca é o novo interventor da Associação da Santa Casa

Tuca é o novo interventor da Associação da Santa Casa

Webmaster 15/07/2016 - 13:40
Com a exoneração do ex-secretário de Administração e interventor da Associação, diretora de Saúde assumira provisoriamente para que não houvesse atraso nos pagamentos



Após a exoneração do ex-secretário Municipal de Administração, Leandro Cardoso, no último dia 07, que também ocupava o cargo de interventor da Associação de Funcionários da Santa Casa, a administração Henrique do Nascimento nomeara provisoriamente a diretora Municipal de Saúde, Luiza Tinelli até a efetivação de um novo nome para a função, para que não houvesse paralisações no serviço público de Saúde e na manhã de quinta-feira, 14, foi decretado o novo interventor da Associação, o atual diretor Municipal de Cultura, Luiz Francisco Lefcadito Álvares, o qual fez parte da Irmandade da Santa Casa por mais de dez anos.

Luiza foi decretada interventora provisória por até 60 dias para que o ex-interventor pude ser desligado de fato de suas funções. A diretora de Saúde de imediato solicitou uma auditoria na Associação para se saber da real realidade financeira da instituição que recebe repasses de subsídios da Prefeitura Municipal. A falta de informações vinha sendo o principal embate entre o Legislativo, o Executivo e a Intervenção, motivo também pelo qual ninguém se habilitava a assumir a Intervenção quando o ex-interventor cogitou de renunciar à função.

Segundo a diretora de Saúde já foi solicitado ao setor financeiro que providencie a licitação para a contratação de empresa especializada para a realização desta auditoria. Luiza salientou que há tempos vem pedindo que seja feita a tal auditoria para acabar de vez com as celeumas criadas em torno das questões da Associação. Ela assumira momentaneamente a Intervenção para que não houvesse atrasos, principalmente nos pagamentos dos vencimentos dos funcionários.

A recusa de continuar a gerir a Intervenção da Associação da Santa Casa foi um dos motivos que levou à decisão de exoneração do então secretário de Administração. Com os devidos pingos nos ‘is’ foi possível se conversar com vários nomes para que a administração pudesse prorrogar a Intervenção da instituição até 31 de dezembro deste ano, lembrando que a Associação está sob intervenção desde 31 de julho de 2014.

Membro da Irmandade da Santa Casa há mais de dez anos, Álvares, conhecido como ‘Tuca’, acompanhou o período de Intervenção da Santa Casa, gerida pelo então ex-secretário de Saúde, Edimilson Barbato [de Leme], acompanhou a provedoria durante o mandato de Gilberto Biagio e fez parte da Mesa Administrativa junto à nova mesa eleita presidida pelo irmão José Emílio Belli.

O prefeito Henrique assinou o decreto de revogação da nomeação de Luiza e a prorrogação da Intervenção da Associação sob a gestão de Tuca na manhã de quinta-feira, sob o número 4.457. De acordo com o decreto, o novo interventor deverá fornecer mensalmente ao prefeito municipal os resultados dos trabalhos de auditoria e reestruturação da Associação.

Tuca renuncia ao cargo de secretário da mesa
Durante a Assembleia Geral convocada pela Mesa Administrativa da irmandade, onde mais de 30 irmãos compareceram, no último dia 12, terça-feira, Álvares entregou ao presidente da Mesa um ofício de renúncia ao cargo de secretário da Mesa. Em ‘off’ o nomeado interventor informou estar com muitas tarefas e precisará de tempo para acompanhar o desfecho da auditoria a ser realizada na Associação.

Ainda como secretário da Mesa, Álvares participou até o fim da Assembleia e dos trabalhos em pauta. O balanço financeiro de 2015 da Santa Casa foi aprovado por unanimidade bem como a proposta de otimização e dinamização do relacionamento da Irmandade com o Unimed.

A antiga proposta do dr. Paulo Cezar Martins Guerra [vice-prefeito] de transferência do Pronto Socorro Municipal para a ala da Santa Casa com acesso pela Rua Conselheiro Antônio Prado [de frente para o Centro Odontológico] foi retomada e aprovada por todos. O projeto de reestruturação física das dependências da Santa Casa para o remanejamento do Pronto Socorro será novamente analisado.

A alteração estatutária da Irmandade também foi retomada, pois se encontra defasada desde 2007. A Mesa Administrativa deixa em aberto para o recebimento das propostas a serem encaminhadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário