Vick Francisco volta a pedir asfaltamento da vicinal “Vito Gaia Puoli”

Vick Francisco volta a pedir asfaltamento da vicinal “Vito Gaia Puoli”

Webmaster 15/07/2016 - 11:37
Na última sessão legislativa de 11 de julho, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] encaminhou requerimento ao Governador Geraldo Alckmin, visando o término do asfaltamento da Vicinal “Vito Gaia Puoli” que liga Descalvado à Pirassununga.

Trata-se de uma das vicinais mais utilizadas por agricultores, estudantes e trabalhadores da região, por oferecer vantagens e economia aos usuários, principalmente aos que se dirigem à capital paulista. No entanto, restam apenas sete quilômetros, em território descalvadense, que necessitam de pavimentação asfáltica.

O requerimento desta semana trata-se de uma reiteração de pedido feito dias atrás, diretamente ao Governador, para que inclua a verba destinada ao asfaltamento no orçamento do Estado de São Paulo do ano de 2017.

Viatura 4x4 para patrulhamento policial na área rural

Preocupado com as várias ocorrências de assalto e furto na área rural de nosso município, Vick Francisco também encaminhou ao Governador Geraldo Alckmin requerimento solicitando a destinação a Descalvado de uma viatura policial com tração 4x4 para o patrulhamento na zona rural ou a verba para a sua aquisição.

Vick Francisco afirma que “nossa cidade é muito extensa territorialmente e essa viatura garantiria o acesso mais rápido a propriedades mais distantes, o que não ocorre com um automóvel comum, que não tem capacidade suficiente para chegar a todos os locais e oferecer segurança aos cidadãos que residem na área rural. Com o patrulhamento rural poderemos prevenir a ocorrência de furtos e outros delitos. Nossa cidade vem sofrendo ondas de assaltos a sítios e chácaras, sendo nítida a necessidade de mais patrulhamento”.

Servidores municipais não estão recebendo licença-prêmio

A partir de denúncia feita por servidores municipais, o vereador Vick Francisco apurou que o Executivo não está pagando a licença-prêmio a que eles têm direito, obrigando-os a utilizarem os dias em descanso.

Na tribuna, Vick Francisco argumentou em favor dos trabalhadores. “A denúncia é grave, pois, fere o direito do servidor. Após dois anos e meio, com inflação de mais de 20% [vinte por cento], os servidores tiveram reajuste salarial de apenas 3,58%, o que tem dificultado suportarem os constantes aumentos de preços das mercadorias, principalmente, dos produtos alimentícios. A possibilidade de converterem a licença prêmio em dinheiro, além de legal, ajudaria o servidor a reorganizar suas finanças”.

Assim, o vereador requereu ao Prefeito Municipal a urgente solução dessa situação, permitindo aos servidores receberem o valor da licença-prêmio, como prevê a lei.

Logo do Facebook Deixe seu comentário