Grupo Acorde fará apresentações na fase de ‘Circulação’ do Mapa Cultural

Grupo Acorde fará apresentações na fase de ‘Circulação’ do Mapa Cultural

Webmaster 14/07/2016 - 17:55
Músicos de Descalvado passaram por todas as etapas do Programa chegando à fase estadual, sendo agraciados com troféu e a oportunidade de novas apresentações neste segundo semestre



O Grupo Acorde - Cordas da Cultura de Descalvado, da Escola de Música Quique Todescan fez sua apresentação na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, no último dia 3, em São Paulo, na FAPCOM -Vila Mariana e foi consagrada com troféu e com a oportunidade de se apresentar na fase circular regional do Mapa, a partir do segundo semestre.

O grupo, regido pela Professora Luciana de Crescenzo, apresentou-se à banca dos examinadores do Mapa Cultural, executando, em 1º lugar a obra de Zequinha de Abreu "Tardes de Lindóia" e na sequência a Suíte Orquestral nº3, Ária de Bach, apresentações estas, segundo o diretor Municipal de Cultural, Luiz Francisco Lefcadito Álvares foram muitíssimo bem recebidas pelos julgadores da banca.

A partir do 2º Semestre, a Escola de Música [Grupo Acorde] fará apresentações em algumas cidades da região, como representante de Descalvado, na fase circular regional do Mapa Cultural Paulista 2016.

“Foi com imenso orgulho e admiração que pude presenciar o crescimento da Orquestra de Cordas de Descalvado. O trabalho e carisma excepcionais de sua líder, Luciana De Crescenzo, resultam em um conjunto coeso, vibrante e de grande emoção. Exemplo raro a ser seguido”, discursou o maestro José Antonio Branco Bernardes.

A Administração Municipal, através do prefeito Henrique do Nascimento, da SEEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Diretoria de Cultura parabenizam a Escola de Música, o Grupo Acorde, a professora Luciana e todos os integrantes do grupo por mais esta conquista. Parabéns a todos!

Sobre o Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, executado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura - que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo. Os artistas inscritos passam por quatro fases: Municipal, Regional, Estadual e, por fim, de Circulação.

Na fase Estadual, todos os selecionados da fase Regional participam de um evento em São Paulo, com o intuito de ampliar a visibilidade às obras, dos artistas participantes e do programa.

E na fase de ‘Circulação’, as produções da área de Música Instrumental são gravadas em um CD, elaborado pela Abaçaí Cultura e Arte, e depois distribuídos aos artistas selecionados, bem como aos equipamentos públicos em municípios do Estado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário