Vick Francisco defende viatura para patrulhamento em área rural

Vick Francisco defende viatura para patrulhamento em área rural

Webmaster 13/07/2016 - 09:06
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] é autor de requerimento solicitando ao governador Geraldo Alckmin [PSDB] a destinação a Descalvado de verba para a aquisição de uma viatura 4x4 para o patrulhamento da área rural do Município.

Vick Francisco afirma que “nossa cidade é muito extensa territorialmente, essa viatura garantiria o acesso mais rápido a propriedades mais distantes, o que não ocorre com um automóvel comum, que não tem capacidade suficiente para chegar a todos os locais e oferecer segurança aos cidadãos que residem na área rural”.

O parlamentar alerta para a necessidade da realização de ronda na área rural do Município visando prevenir a ocorrência de furtos e outros delitos. “Nossa cidade vem sofrendo ondas de assaltos a sítios e chácaras, sendo nítida a necessidade de mais patrulhamento”, afirma.

Ciretran
Por meio de outro requerimento Vick Francisco quer receber informações sobre o contrato celebrado pela Prefeitura referente ao aluguel de imóvel para sediar a Circunscrição Regional de Trânsito [Ciretran], atualmente funcionando na Delegacia de Polícia do Município.

Vick Francisco questiona o valor de R$ 46,2 mil a ser pago em 12 parcelas. O imóvel locado fica no Recanto dos Ipês, “de difícil acesso para os cidadãos”. Segundo ele, “a Ciretran recebe verbas do Estado para se manter e não há necessidade de o Município arcar com este custo”.

O vereador lembra que “recentemente o Estado reformou algumas de suas unidades em Araraquara, Boa Esperança do Sul, Ibitinga, Itápolis, Ribeirão Bonito, Rincão, Tabatinga e Taquaritinga”.

Estagiários
Por fim Vick Francisco encaminhou indicação à Secretária de Educação e Cultura, solicitando que a secretária Rute Maria Pozzi Casati regularize a situação dos estagiários que acompanham as crianças nas viagens de ônibus.

Ele conta ter recebido resposta a um questionamento sobre o assunto e foi informado que existem dois estagiários acompanhando os alunos. “Os estagiários não devem ir sozinhos acompanhando as crianças, sempre deve haver a supervisão de um servidor efetivo, tendo em vista a sua responsabilidade”, conclui.

Logo do Facebook Deixe seu comentário