Ação da PM de Porto Ferreira salva bebê engasgado

Ação da PM de Porto Ferreira salva bebê engasgado

Webmaster 12/07/2016 - 08:54
Por volta das 22h30 de sábado [9] os Cabos PMs Osni e Cláudio se encontravam em patrulhamento pela cidade dentro da Operação Dejem [Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar] quando receberam uma informação do COPOM [Centro de Operações da PM] de São Carlos, que tinha uma criança de 6 meses ,que segundo informações de sua mãe, estaria engasgada por leite e estava sem respirar e ficando roxa.

Rapidamente os policias se dirigiram até a residência informada, no Jardim Bela Vista, onde o Cabo PM Osni foi para o banco de trás da viatura com o bebê que encontrava-se engasgado, passando a realizar o procedimento de desengasgamento. Enquanto o procedimento era realizado o Cabo Cláudio conduziu a viatura até o Pronto Socorro com o apoio de policiais miltares da ROCAM [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas], que iam bloqueando o trânsito para a passagem da viatura .

Na chegada ao Pronto Socorro a equipe médica já estava aguardando o bebê, que chegou desengasgado e respirando normalmente, sendo avaliado pela médica plantonista, não sendo necessário outro procedimento de salvamento. Em seguida o bebê foi liberado e entregue a sua mãe.

* Com informações de Osni Martins - PM de Porto Ferreira

* Texto do Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário