CERD – Diretoria eleita para o biênio 2016/2018 toma posse

CERD – Diretoria eleita para o biênio 2016/2018 toma posse

Webmaster 01/07/2016 - 13:41
Na noite da última quinta-feira, 30 de junho, foi empossada a nova Diretoria do CERD - Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense, que administrará o clube pelos próximos dois anos.

Logo após a posse a nova diretoria já teve sua primeira reunião de trabalho, que teve como principal tema a definição dos novos rumos que o clube deverá tomar para o restante do mandato desse grupo eleito.

Marcelo Figueiredo, presidente eleito afirmou que "Estou absolutamente seguro de que reuni na diretoria do CERD pessoas de grande caráter, capacitadas e muito comprometidas com a Instituição e os desafios que se apresentam neste período. Estou certo que a partir de hoje, o CERD inicia uma nova e vitoriosa fase de sua história!".

Conheça abaixo a composição da diretoria que irá gerir o clube para o biênio 2016/2015:

Membros da Nova Diretoria:
- Presidente: Marcelo Figueiredo
- Vice-Presidente: Wladimir José Assoni
- 1º Tesoureiro: Sebastião Ricardo Traldi
- 2º Tesoureiro: Itamar de O. Parada
- 1º Secretário: Carlos Alberto P. de Lima
- 2º Secretário: Fábio J. Ferraz
- Diretor de Esporte: Edenilson C. Bueno
- Diretor de Patrimônio: José Edmir Valentim
- Diretor Social: Luis Antônio Bonani

História do Clube
Em 1940 é fundado o Clube Recreativo e Esportivo Descalvadense, onde foi realizada uma reunião na casa do prefeito Carlos Pulici, por iniciativa de pessoas dispostas a trabalhar e muitos projetos para torna-los um grande clube. A primeira diretoria era composta por José Francisco Faria [presidente], Felício de Falco [vice], Zeferino Gabrielli [1º Secretario], João Barreira [2° Sec], Alfredo Bianchi [tesoureiro] e diretores esportivos: João Henklein, Ulpiano Faria Valente e Julião Moreira. O conselho Deliberativo foi criado em 1942, presidido por Paulo Casati. Devido ao clube não ter nenhum patrimônio, durante muito tempo, eles criaram esse conselho para administrar o clube.

O primeiro esporte praticado foi o futebol, jogo preferido dos fundadores. Os treinos e jogos eram realizados no campo do Dr. Carlos Guimarães, presidente da Federação Paulista de Futebol na época.

Em 1955/1960, o quadro social foi organizado e o título para sócio do clube começou a ser vendido. Com isso, o Cerd conseguiu comprar sua primeira sede social [prédio em frente à praça Nossa Senhora do Belém], que de imediato passou a funcionar: bar, brincadeiras, carteados, jogos de xadrez, snooker e as reuniões da diretoria. No dia 06 de julho de 1957 foi realizado o grande baile de inauguração. Um evento que marcou a história social de Descalvado.

Aos poucos, o patrimônio do Cerd crescia. Após o grande feito- a compra da sede social e a construção do salão de festas, havia outra necessidade, adquirir a sua própria praça de esportes, uma vez que as práticas esportivas eram realizadas em quadras particulares cedidas ao clube. Com o número de associados cada vez maior, fez-se necessária a procura de um local adequado para a construção do campo de futebol, piscina, quadras, pista de atletismo. O terreno do campo de pólo da extinta Sociedade Hípica Descalvadense [SHD] despertou interesse da diretoria.

Esta sociedade fundada em 1931, por fazendeiros; Plínio de Castro Prado, Sylvio Coutinho, Glenan Leite Dias, Jenner Faria, Brenno Rieckmann e Ruy Alvares. A mesma acabou se desfazendo e assim doando o terreno para a diretoria, surgindo a praça esportiva em 1960 no qual a diretoria presidia por Joaquim de Souza Valtarejo. Assim sendo uma das maiores conquistas realizada pelo Cerd.

Logo do Facebook Deixe seu comentário