Prefeitura adquire nova roçadeira para o setor da Agricultura

Prefeitura adquire nova roçadeira para o setor da Agricultura

Webmaster 30/06/2016 - 10:25
Equipamento foi vistoriado e já colocado em uso para a limpeza de áreas no Parque Universitário e Morada do Sol



A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu esta semana uma nova roçadeira Kamaq – KD-SH 170, para uso agrícola que auxiliará nos trabalhos de roçagem em vários canteiros públicos municipais e áreas de terrenos. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura Municipal com recursos próprios na ordem aproximada de R$ 7.800,00.

O novo equipamento foi entregue no pátio do Viveiro de Mudas Municipal na tarde de segunda-feira, 27, acompanhando a vistoria do equipamento a diretora Municipal da Agricultura, Cristina Castiglioni e funcionários que utilizarão o equipamento para o cronograma de limpeza pública.

Na terça-feira, 28, a nova roçadeira já estaria sendo usada para roçar terrenos no Bairro Parque Universitário e Praça da Bíblia, no Parque Morada do Sol. Segundo os funcionários o novo equipamento adiantará bastante o trabalho de limpeza, visto que há grande escassez de mão de obra de serviços gerais.

A nova roçadeira é engatada em um trator para ser utilizada no serviço de limpeza de mato alto onde for necessário e sempre, após seu uso será estacionada e guardada no Viveiro de Mudas, juntamente com os demais equipamentos da Secretaria da Agricultura.

Durante o registro da chegada do novo equipamento, a diretora da Agricultura aproveitou para mostrar ao secretário Campos todos os equipamentos existentes no local e quais necessitam de manutenção.

VIVEIRO DE MUDAS - Na oportunidade também foi informado que o Viveiro conta atualmente com 20 mil mudas de várias espécies de árvores formadas para atender à urbanização, reflorestamento e formação de áreas de preservação ambiental, bem como a disponibilidade para doações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário