Formatura PROERD 2016 - Alunos destaques de sete escolas são presenteados com uma biciclet

Formatura PROERD 2016 - Alunos destaques de sete escolas são presenteados com uma bicicleta

Webmaster 28/06/2016 - 07:58
400 alunos do 5º do Ensino Fundamental fazem o juramento perante a família e à sociedade com o comprometimento de ficarem longe das drogas e da violência


Quatrocentos alunos da rede pública municipal de ensino e das escolas do SESI e CEDESC, do 5º ano do Ensino Fundamental receberam a certificação de conclusão do curso do PROERD de Descalvado [Programa Educacional de Resistência às Drogas], com solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 24, nas dependências do Clube do CERD, com apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC].

Em atividade há 15 anos no município este é o quinto ano do PROERD sob a coordenação do policial militar José Edmir Valentin – PM Mir. Os alunos participaram da solenidade e fizeram o juramento perante a família e à sociedade de comprometimento de ficarem sempre longe da violência e das drogas.

A formatura dos 400 alunos foi acompanhada pelos professores, diretores de escolas, pais, familiares, representantes do poder público municipal, comando geral da Polícia Militar de São Carlos e Descalvado e demais autoridades locais.

O Programa desenvolve uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A parceria da administração municipal com o Programa da Polícia Militar possibilitou mais uma vez que os alunos destaques das sete escolas participantes do curso fossem presenteados com uma bicicleta como incentivo a continuarem sempre no caminho certo.

Foram contemplados com uma bicicleta os alunos Manoela Roberta Lazarini - Emef Profª Thereza Dos Anjos Puoli; Rayssa Albieri Malheiro do Nascimento - Cedesc - Instituto de Educação e Cultura; Gabriel Tessarin Paiva - Emef Cel Tobias; Rafael Roque da Silva - Emef Profª Dirce Sartori Serpentino; Rafaele dos Santos - Emef Caic Dr. Cid Muniz Barreto; Amanda Ramos Falcaro - Emef Francisco Fernando Faria da Cunha e Vinícius Trambini do Centro Educacional SESI – 205.

A solenidade contou com apresentação da cantora descalvadense Carol Viola e de duas coreografias de danças por alunos da EMEF. Padre Orestes Ladeira, integrantes do Projeto “Ensinando Valores Olímpicos”, da professora de Educação Física, Márcia Maria Spanghero.
Logo do Facebook Deixe seu comentário