Descalvado tem representação no 8º Encontro Paulista de Museus

Descalvado tem representação no 8º Encontro Paulista de Museus

Webmaster 24/06/2016 - 00:21
Diretor Municipal de Cultura entrega lembranças de Descalvado ao secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araújo


Descalvado figurou entre os 1.616 inscritos no 8º Encontro Paulista de Museus realizado de 13 a 15 de junho, na Sala São Paulo com a presença e abertura feita pelo secretário de Estado da Cultura Marcelo Araújo, sob o tema "Redes e Sistemas de Museus: Ações colaborativas". O secretário também falou sobre os 30 anos do cenário museológico paulista e comandou a assinatura da Resolução que institui o Cadastro do Sistema Estadual de Museus de São Paulo [SISEM-SP].

O diretor Municipal de Cultura e coordenador do Museu Público de Descalvado, Luís Francisco Lefcadito Álvares [Tuca] participou da solenidade de abertura do evento, na fantástica "Sala, São Paulo", [OSESP] no Complexo da Estação da Luz.

Tuca presenteou o secretário Araújo, a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, dra. Renata Vieira da Motta e dra. Angélica Fabri [ACAM-PORTINARI] com lembranças de Descalvado: exemplares do livro "180 anos de História de Descalvado" e cópia do DVD "Descalvado Tem", os quais versam sobre a história e o patrimônio cultural da cidade.

As autoridades presenteadas gentilmente agradeceram à Administração Municipal de Descalvado pelos presentes. Segundo Tuca, o 8º EPM, 30 anos de SISEM foi um grande evento, um fórum fantástico para troca de ideias e novas informações técnicas e culturais. “Enfim, um grande sucesso”.

Durante os dias do evento ocorreram várias mesas de discussão sobre o tema do encontro e diversas conferências com conferencistas nacionais e estrangeiros. Dentre os pronunciamentos dos presentes, o diretor de Cultura de Descalvado trouxe pra reproduzir aqui as seguintes frases: "A única maneira de mudar este país é pela ação da tribo do povo da educação e cultura". Danilo Miranda [SESC-SP]; "O Museu, como espaço de Cultura é o fio condutor entre o passado [memória] e o futuro [esperança] de um mundo melhor." Dr. Edmond Castell [Universidade Nacional da Colômbia].

Logo do Facebook Deixe seu comentário