Polícia Militar intensifica patrulhamento para coibir a prática de crimes. Quatro pessoas

Polícia Militar intensifica patrulhamento para coibir a prática de crimes. Quatro pessoas foram detidas e condenados foram capturados

Webmaster 24/06/2016 - 00:12
O Capitão Daniel Veiga, comandante da Companhia da Polícia Militar de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro colocou todo o efetivo policial das duas cidades realizando a “Operação Saturação”, cujo objetivo é o de coibir a prática de crimes e delitos.

A operação iniciou-se as 7h30 da manhã desta quinta-feira, 23 de junho, com uma preleção feita na base da PM, sendo que após receberem instruções técnicas sobre a operação que seria realizada no dia, cerca de 40 policiais saíram em patrulhamento concomitantemente pelas ruas de Descalvado e Santa Rita do Passado Quatro.

O patrulhamento ostensivo foi realizado em diversos bairros da cidade, bem como aconteceu também em diversas localidades rurais, tentando coibir a prática de roubos, furtos e tráfico de drogas, além de identificar e capturar os autores de alguns crimes que aconteceram recentemente em Descalvado, e que vem assustando a população.

Somente em Descalvado essa operação realizada pela PM resultou na detenção de quatro pessoas, sendo que uma delas foi presa com uma certa quantia de drogas, outras duas foram detidas por envolvimento em outros delitos, em especial um deles, que já recaia sobre si um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

As prisões aconteceram no Bairro São Sebastião e na área central de Descalvado. É importante frisar que no período compreendido entre as 11h e as 17h os policiais abordaram 74 pessoas, vistoriaram 38 veículos, sendo que dois deles foram apreendidos.

"Operação Saturação" continuará
O comando da Polícia Militar informou para nossa redação que essas operações de saturação serão intensificadas nos próximos dias, o que gerará uma maior tranquilidade para a população, que infelizmente acaba sendo vítima da ação de marginais.

Dados estatísticos
Em uma rápida conversa com o Capitão Veiga, ele nos informou que desde janeiro deste ano foram realizadas 56 apreensões de entorpecentes, o que resultou na retirada das ruas de aproximadamente 1,5 quilos de cocaína,4,2 quilos de maconha e 13,8 gramas de crack.

Apenas em 2016 foram presas 21 pessoas em flagrante delito, que é quando a pessoa é surpreendida cometendo o crime, além de outros 25 menores infratores. Três veículos foram recuperados das mãos de bandidos, além de que a polícia retirou das ruas 8 armas de fogo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário