Guto solicita informações sobre especialidades médicas

Guto solicita informações sobre especialidades médicas

Webmaster 15/06/2016 - 15:16
O vereador Guto Cavalcante [PTB] é autor de requerimento solicitando a Luiza de Cássia Tinelli, Diretora Municipal de Saúde, informações sobre se a rede básica de saúde do Município dispõe de atendimento das especialidades médicas de urologia, geriatria e obstetrícia.

Guto também quer saber, no caso de haver o atendimento, qual a sua frequência e o número de pacientes atendidos. Caso contrário, ele sugere esforços do Executivo para disponibilizar especialistas nestas áreas para a população que não possui plano de saúde.

Cursos profissionalizantes
Em outro requerimento, o parlamentar solicita informações sobre quais os cursos profissionalizantes oferecidos no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof.º Antonio Anésio Faria Casati” e o número de alunos participantes. Ele quer que seja intensificada a divulgação dos cursos aos jovens da cidade.

Guto observa que o Centro oferece cursos em parceria com o Serviço Nacional da Indústria [Senai] com objetivo de preparar e capacitar profissionais para o trabalho. “Descalvado passa por um momento de crise, o número desemprego é alto, sendo assim, a capacitação é de extrema importância para mudança deste quadro”, afirma.

Sinalização
Por meio de outro requerimento, Guto quer que a Comissão Municipal de Trânsito [Comutran], no prazo máximo de 15 dias, envie ao Legislativo detalhamento dos investimentos a serem realizados com os R$ 319.552,03, aprovados através do projeto de lei n.º 28/2016, e o prazo para realização das melhorias.

O vereador lembra que a Câmara Municipal aprovou neste ano projeto de lei autorizando o Executivo a abrir crédito para aquisição de produtos para sinalização de trânsito. Por fim, Guto quer receber a ata da reunião da Comutran que definiu e deliberou as melhorias como prioridade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário