Câmara terá nesta sexta-feira, às 9h da manhã, sessão extraordinária para votação de proje

Câmara terá nesta sexta-feira, às 9h da manhã, sessão extraordinária para votação de projeto de recomposição salarial dos funcionários públicos

Webmaster 14/06/2016 - 21:34
Acontecerá na próxima sexta-feira, 17 de junho, ás 9h da manhã a 3ª Sessão Extraordinária do ano de 2016, da Câmara Municipal. Em pauta a votação do Projeto de Lei nº 30/2016 que dispõe sobre a aplicação de 3,58% de recomposição de perda salarial dos servidores públicos do Poder Executivo, Conselheiros Tutelares, Estagiários e Servidor Estadual designado para chefiar os serviços da vigilância Sanitária do Município. O projeto de recomposição salarial dos funcionários é polêmico e já teve sua votação adiada por duas sessões.

Na sessão de ontem, 13 de junho, uma parcela de funcionários pediu para alguns vereadores que se sensibilizassem e postergassem a apreciação do projeto para a próxima semana, pois estariam aguardando o desfecho de um requerimento de audiência com o prefeito em exercício, justamente para que fosse debatido o percentual da recomposição.

Os funcionários públicos estão desde 2014 sem receber nenhuma recomposição salarial por perdas inflacionárias, inclusive existem alguns funcionários cujo salário base da função é inferior ao salário mínimo federal.

É provável que devido ao horário em que essa sessão extraordinária foi agendada para acontecer não haja a presença de funcionários públicos, pois nesse horário eles estarão trabalhando. Em outras sessões em que esse projeto foi posto em discussão na tribuna da câmara a Casa da Democracia estava cheia de funcionários.

Atualizado às 10h42 de 16/06/2016 - Câmara alterou horário da sessão

Logo do Facebook Deixe seu comentário