Convênio entre Prefeitura e Unicastelo dará até 40% de descontos para funcionários público

Convênio entre Prefeitura e Unicastelo dará até 40% de descontos para funcionários públicos

Webmaster 10/06/2016 - 20:57
Os descontos são de 30% estendidos também para toda a população interessada, podendo obter mais 10% no pagamento das mensalidades em dia. O campus de Descalvado oferece mais de 30 cursos listados em edital


Unindo as forças e as ideias para amenizar os efeitos da crise econômica e manter os sonhos dos jovens nestes tempos difíceis, que a Prefeitura Municipal de Descalvado e a Faculdade Unicastelo acabam de formalizar um convênio de bolsas que dará até 40% de descontos nas mensalidades em mais de 30 cursos para o segundo semestre de 2016.

O convênio visa facilitar o acesso dos funcionários públicos municipais em geral e de seus dependentes ao ensino superior. O percentual de desconto é de 30% no valor líquido da mensalidade do curso escolhido, podendo ser garantido mais 10% para os pagamentos feitos até o 5º dia útil de cada mês, sobre o valor bruto.

Os descontos são válidos apenas para os novos ingressantes em cursos do segundo semestre e as inscrições para o processo seletivo seguem até a data de início das aulas. Não há limites para as inscrições, apenas a expectativa de formação de turma para o curso escolhido. Depois de adquirido o benefício terá validade até o final do curso, independente de perda do vínculo com a Prefeitura.

O diretor do campus Descalvado, professor Paulo Roberto Marcatto esteve na Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 10, para assinar o convênio. Ele frisou que é em tempos de crise que a necessidade de uma especialização de qualidade se torna ainda mais importante paras se alcançar uma boa oportunidade de trabalho.

Embora o convênio tenha sido firmado com a Prefeitura, a Unicastelo estende o benefício dos descontos para toda a população interessada, além das dez bolsas de 50% de cada curso regular oferecidas às famílias de baixa renda, mediante avaliação por uma comissão municipal. As inscrições podem ser feitas através do site www.unicastelo.br .

Conceito 4 e 5
A Unicastelo tem hoje cerca de 800 alunos matriculados entre os seis cursos regulares em andamento: Administração de Empresas, Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Pedagogia, sendo todos conceituados com a nota quatro pelos órgãos regulares de cursos e o de Agronomia com nota cinco. Segundo Marcatto essa é uma pontuação difícil de se alcançar pelas instituições de ensino superior.

O campus local está retomando a oferta dos principais cursos buscando parcerias públicas e privadas para que a limitação dos financiamentos do Governo não seja um obstáculo para quem sonha com o futuro.

Concurso de bolsa de 100%
No dia 02 de julho o campus de Descalvado estará realizando o concurso para seleção de bolsas com subsídio de 100% para o primeiro classificado, duas bolsas com subsídio de 75% e mais dez bolsas de 50%. O concurso está aberto para todos que tiverem interesses.

Marcatto esclarece que os descontos não são cumulativos. No caso de beneficiários pelo convênio com a Prefeitura poderão participar do concurso de bolsas prevalecendo o desconto maior que conseguir.

Logo do Facebook Deixe seu comentário