Prefeito Henrique poderá ser afastar por até 14 dias do comando a prefeitura

Prefeito Henrique poderá ser afastar por até 14 dias do comando a prefeitura

Webmaster 06/06/2016 - 07:56
Médico teria feito pedido devido a problema de saúde do prefeito




O Prefeito Henrique Fernando do Nascimento [PMDB] poderá vir a se afastar por até 14 dias para poder cuidar de sua saúde, que evidentemente está comprometida, já que ultimamente ele não vem conseguindo se comunicar normalmente, possuindo uma grande dificuldade na fala.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, questionando sobre a veracidade do afastamento, porém a assessoria não confirmou a informação, apenas nos disse que não está autorizada a prestar informações sobre a saúde do prefeito.

O afastamento de até 14 dias seria para impedir que o vice-prefeito, o médico Paulo Guerra assuma o comando da Prefeitura, pois como desde meados de 2014 houve um rompimento entre prefeito e vice, certamente Paulo exoneraria praticamente todos os comissionados, principalmente os secretários de governo.

Um vereador, que supostamente não faz parte da base aliada do prefeito, fez contato com um representante do partido do qual o vice-prefeito está filiado, o PR, para tentar fazer uma “tentativa amigável” de afastamento, sem que ocorresse a demissão em massa dos comissionados, porém ao ser consultado, Paulo Guerra teria afirmando que exoneraria praticamente todo mundo, pois segundo ele, o modelo de gestão adotado pelo prefeito não funcionou. Paulo teria dito inclusive que já saberia quem seria a primeira e o primeiro secretário a ser exonerado.

A Lei Orgânica do Município prevê que caso o prefeito em exercício se afaste por um período superior a 15 dias, o vice-prefeito deve assumir o cargo.

Diante disso verdadeiras raposas políticas estariam forçando Henrique a permanecer no cargo, para que a equipe montada pelo prefeito e por um vereador permaneça no comando da máquina pública até o último dia do mandato.

É fato que o sonho político de Henrique foi atingido, pois o mesmo sempre aspirou ser prefeito de Descalvado, porém é nítido que o custo para isso foi exaustivamente alto, pois comprometeu a saúde dele. Fica aqui uma dúvida se realmente é válido pagar um custo tão alto para se alcançar um sonho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário