“Pinho da Cabana” é exonerado do cargo de Secretário de Obras. Ele é pré-candidato a algum

“Pinho da Cabana” é exonerado do cargo de Secretário de Obras. Ele é pré-candidato a algum cargo majoritário para as próximas eleições

Webmaster 03/06/2016 - 09:11
Pinho é pré-candidato a prefeito ou a vice-prefeito




Luiz Antonio do Pinho [Pinho da Cabana], que ocupava o cargo de Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos no Governo Henrique foi exonerado de suas funções no dia 1º de Junho, prazo máximo para que agentes políticos investidos no cargo pudessem se afastar para que possam disputar as eleições que ocorrerão em outubro deste ano.

Pinho, que já foi vice-prefeito por oito anos, vereador por mais de um mandato, secretário de finanças no Governo Sposito e agora secretário de obras no Governo Henrique é pré-candidato a disputar os cargos de prefeito ou vice-prefeito de Descalvado.

Porém o que o Descalvado Agora pode apurar é que ele seja mesmo pré-candidato a prefeito, apesar do maior desejo dele é ser pré-candidato a vice do ex-prefeito José Carlos Calza, mas ele enfrentará um grande problema para realizar esse desejo, já que é “pessoa não grata” dentro da cúpula do PSDB.

Um membro do diretório do PSDB disse a nossa redação que, caso Calza consiga regularizar sua situação jurídica junto a Justiça Eleitoral, estiver apto a ser candidato e ser apontado em convenção partidária como candidato do partido, qualquer pessoa pode vir a ser seu vice, “menos o Pinho”, disse o interlocutor. Nos bastidores políticos há pessoas que dizem que “é necessário reduzir o tamanho da fonte e o espaçamento entre as linhas para poder caber em uma folha, frente e verso, as ‘trairagens do Pinho’”, por isso é bastante improvável que ele faça uma aliança com a sigla tucana.

Outro fator que pesa contra Pinho é o fato de que praticamente durante todo o mandato do Prefeito Henrique, ele tenha sido um dos maiores responsáveis pela obtenção do rótulo de “pior governo que Descalvado já teve”.

Pinho estando á frente da Secretaria de Obras acumula diversos feitos para Descalvado, a maioria negativos, como por exemplo, o fato de permitir que as ruas da cidade fossem transformadas em verdadeiros pedaços de “queijo suíço”, dado a quantidade enorme de buracos e crateras que as ruas possuem. Também acumula o fato da prefeitura estar com a área de transbordo de lixo interditada pela CETESB, fazendo com que a prefeitura tenha que acumular lixo em locais não permitidos até a destinação final, além de permitir que a cidade seja na atualizada a mais suja de todos os tempos, com lixo e mato espalhados por praticamente todas as ruas.

Coragem
Com a grande insatisfação da população para com a classe política, dado o grande escândalo nacional de desvios de dinheiro da Petrobrás, descoberto pelo Poder Judiciário através da Operação Lava-Jato, que colocou na cadeia diversas pessoas e diversos políticos, e o fato da atual administração possuir uma taxa de rejeição record para Descalvado, Pinho se mostra bastante corajoso para se exonerar para ser pré-candidato a algum cargo majoritário.

Candidato do Governo Henrique
Também nos bastidores políticos há uma corrente de pessoas que dizem que Pinho quer ser o candidato do Governo Henrique, já que o próprio prefeito, por estar com problemas de saúde e ter feito um governo muito aquém do anunciado em sua campanha, não será candidato à reeleição, porém a maioria das pessoas que compõem o primeiro staff do Governo Henrique acredita que, caso o pré-candidato Pinho seja mesmo candidato a prefeito, amargará o último lugar nas urnas, pois arrastará o fardo pesado da atual administração.

Tentamos entrar em contato com Pinho, porém o mesmo não atendeu as ligações de nossa redação.

Sairá em defesa
Certamente em sua edição do próximo sábado, um semanário da cidade sairá em defesa do pré-candidato Pinho da Cabana, certamente tentando enganar a população elencando possíveis feitos e obras realizadas pelo agora ex-secretário de obras do Governo Henrique, talvez até mesmo tentando denegrir parte da imprensa e pessoas de bem, como vem fazendo denegrindo os funcionários públicos, porém não nos calaremos e continuaremos divulgando os fatos como são.

Logo do Facebook Deixe seu comentário