Mel apreendido em fiscalização é furtado de dentro da Prefeitura

Mel apreendido em fiscalização é furtado de dentro da Prefeitura

Webmaster 03/06/2016 - 08:27
31 garrafas de mel apreendidos foram subtraídos de dentro da Prefeitura



No dia 22 de Março a fiscalização tributária apreendeu 52 garrafas de mel que estavam sendo comercializadas de forma clandestina em Descalvado e, após a apreensão as garrafas de mel foram guardadas dentro da Prefeitura, em uma sala localizada próxima ao estacionamento do Paço Municipal.

Ocorre que na manhã de ontem o Descalvado Agora recebeu uma denúncia anônima relatando que parte das garrafas de mel haviam sido furtadas e que funcionários públicos comissionados estariam tentando minimizar o fato, para que uma investigação ou até mesmo uma sindicância não fosse aberta.

De imediato nossa redação entrou em contato com o diretor responsável pela tributação, Nelson Bumussi Júnior que disse desconhecer o furto, mas que estaria apurando o fato. Pouco tempo depois Nelson entrou em contato com o Descalvado Agora informando que de fato haviam sido furtadas 31 garrafas do produto, mas que um boletim de ocorrência policial seria lavrado, bem como uma sindicância para apurar o fato seria instaurada.

A sala onde os produtos apreendidos estavam guardados fica trancada, porém no mesmo local existe o único banheiro do prédio anexo ao da Prefeitura, além de haver diversos produtos de limpeza guardados no mesmo local, o que faz com que a sala tenha diversas pessoas acessando-a diariamente.

Todo material apreendido, desde que tenha procedência de sua origem é doado para instituições de caridade, porém como o mel não possuía nenhuma procedência, ele seria inutilizado pela Vigilância Sanitária, que agora ao invés de inutilizar 52 garrafas, terá o trabalho de inutilizar apenas 21.

Fato grave
O fato em si pode parecer de pouca importância, porém há e se pensar que da mesma forma que garrafas de mel foram furtadas de dentro do prédio da Prefeitura, bens de maior valor também podem sofrer o mesmo destino, por isso há a necessidade de melhores práticas de segurança nas dependências da Prefeitura.

Carro da tributação batido
Outra sindicância que deverá ser instaurada é a que irá apurar a responsabilidade de um acidente de trânsito que envolveu um veículo público, um VW Gol preto utilizado pela fiscalização tributária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário