Mulher resgata cães e gatos da rua e faz pedágios para pagar tratamentos

Mulher resgata cães e gatos da rua e faz pedágios para pagar tratamentos

Webmaster 30/05/2016 - 06:36
Protetora dos animais realiza trabalho há 15 anos em Descalvado [SP].
Tarsila Belli socorre animais que foram atropelados ou abandonados.



Uma mulher de Descalvado [SP] apaixonada por animais faz o que pode para resgatá-los da rua e ajuda-los a ganhar um novo lar. Tarsila Belli socorre cães e gatos que foram atropelados ou abandonados e os leva para assistência veterinária. Depois de cuidar dos bichinhos, ela faz pedágios nos semáforos e no comércio para conseguir pagar o tratamento.


O trabalho de Tasila começa cedo. Uma caixa normal de papelão que seria jogada no lixo ganha um novo sentido nas mãos da protetora de animais. Em poucos minutos, ela transforma o material em uma casinha para abrigar animais de rua.

“Eu vou a praças ou a algum lugar que eu vejo que tem um cachorro passando frio e coloco a caixa”, contou ela, que realiza o trabalho há cerca de 15 anos na cidade. “Se todo mundo fizesse um pouquinho do que ela faz, os animais estariam mais protegidos”, completou o comerciante Pel Sicchirolli.

Resgate dos animais
Tarsila recolhe cerva de 20 cães e gatos por mês. Os animais resgatados são levados para uma clínica, onde recebem cuidados e ganham um lar temporário. “A ideia é que a gente ache um dono para eles”, disse ela.

A cadelinha Bexiga foi encontrada em uma área afastada da cidade. A cachorrinha foi atropelada e perdeu os filhotinhos que esperava no acidente. Graças aos cuidados de Tarsila a cadela foi operada e agora tem onde morar. “Ela e vai ficar lá em casa. Já tem outros e é assim que a gente faz, vai abrindo espaço na casa e no coração da gente”, disse a também protetora de animais Luciana Bertani.

Dinheiro para tratamentos
Para pagar os tratamentos, vai aos semáforos da cidade pedir ajuda aos motoristas. Para cada animal resgatado, ela faz uma plaquinha e um pedido. No caso da cadelinha Bexiga, o cartaz dizia: “Cachorra de Rua. Ajudem! Cachorra "prenha", foi atropelada e quebrou uma pata! Qualquer valor!”.

“Todos os tratamento são muito caros, por isso eu preciso pedir dinheiro. Cada moeda de R$ 0,10 centavos já está valendo. É muito gostoso quando você salva a vida de um animal, é muito gratificante”, disse Tarsila. “É um trabalho bom porque os cachorros ficam na rua e, às vezes, muita gente maltrata, então com esse dinheiro ela pode ajudar”, completou o trabalhador rural Alan Júnior.

Logo do Facebook Deixe seu comentário