IV Festa da Emancipação reúne 12 mil pessoas no Ginásio de Esportes

IV Festa da Emancipação reúne 12 mil pessoas no Ginásio de Esportes

Webmaster 21/05/2016 - 00:19
Reabertura oficial do Ginásio de Esportes e reinauguração da quadra reformada, que faz homenagem a um grande esportista foram marcadas por comoção entre os familiares e autoridades convidadas




Em comemoração aos 151 anos de Emancipação Política do município de Descalvado [22 de abril] no último domingo, 15, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo realizou a IV Festa da Emancipação nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes marcando a sua reabertura depois de três anos interditado pela Justiça, cumprindo todas as determinações e normas de seguranças exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Aproximadamente de 12 mil pessoas passaram pelo local durante as 14 horas de festa.

Uma festa aberta ao público com início pela manhã, se estendendo até o final da tarde e que envolveu atividades de vários segmentos: cultural, artístico, musical, solidário, esportivo, sustentável, diversão, entretenimento e educação.

Na oportunidade também foi reinaugurada a quadra oficial interna que passou por uma reforma significativa que a coloca entre as primeiras melhores do Estado. A quadra passa a ser denominada ‘Godofredo José Casati Júnior’ em homenagem àquele que foi o precursor do Handebol e aquele que intermediou recursos estaduais para que a quadra atendesse à metragem oficial dos jogos.

Os familiares do homenageado, esposa Sra. Filomena Vasquez Casati e filhos acompanharam a solenidade de reabertura e reinauguração cheios de emoção com a apresentação de um vídeo antigo falando da trajetória do Sr. Godofredo.

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar sob a regência do subtenente Humberto Garcia Brasil fez a abertura das apresentações tocando Hino Nacional Brasileiro e encerramento com a tradicional canção ‘Parabéns pra Você’.

Carol Viola, a mais recente revelação artística do município se apresentou com músicas raízes acompanhada pelo músico Mário Perna.

Ginásio de Esportes e sua quadra
Na eloquência das palavras e emoção de ver a luta de três anos chegar ao fim oferecendo melhorias para os esportistas que frequentam o complexo esportivo do CLT e Ginásio de Esportes, a abertura da solenidade relembrou alguns princípios:

“Para que o esporte seja praticado em sua plenitude há a necessidade de que o atleta tenha arenas esportivas dignas e estruturadas. Por três anos, graças a interesses escusos de pessoas inescrupulosas o templo do esporte descalvadense, o Ginásio de Esportes ‘Oswaldo Cardoso’ esteve impedido de cumprir o seu papel mais importante: abrigar aqueles que primam pela prática esportiva e bem estar.

Dia após dia sentia-se a falta do tênis assobiando no piso, da catraca que levanta as tabelas, do barulho do estouro das bolas nas grades, e do mais importante, da vibração das pessoas na hora do gol, do toco do basquete, do ponto no vôlei e da vibração do goleiro de handebol quando defendia uma bola.

Mas tudo isso agora é passado, a quadra do Ginásio de Esportes como é conhecida está de volta com suas cores originais de outrora e a partir de hoje terá o nome e sobrenome de um descalvadense que como nossa quadra foi responsável pela iniciação de inúmeras pessoas na prática do esporte e em especial no handebol”. [Por Adnan Jarina – diretor municipal de Esporte e lazer]

Festival de Atletismo contou com a participação de 400 crianças
Uma festa para a família e atrações para todos os gostos e idades, cheia de civilização e cidadania. Várias das atividades realizadas neste dia ainda terão seus resultados divulgados na próxima semana como a Campanha do Agasalho entre as escolas, o Festival de Atletismo que envolveu cerca de 400 crianças das escolas, jogos da Liga de Futsal, Torneio de Vôlei Adaptado e de Vôlei de Areia, Judô, Tênis de Mesa, Badminton, Abertura do Galinho de Ouro e jogos da Liga de Handebol Masculino e Feminino. No masculino Descalvado venceu por 29 a 19 a equipe de Bebedouro. Parabéns rapaziada!

Com tanta gente junta nenhum incidente foi registrado e o evento teve a aprovação da população que antes mesmo de terminar já perguntava quando seria a próxima festa. A garotada teve muitas opções de diversão e inclusão, além do Parque de Brinquedos Infláveis esteve andando pelas ruas o Trenzinho da Aurora, onde as mães e os pais também usufruíram do agradável passeio.
Logo do Facebook Deixe seu comentário