EMEF do Morumbi participa do projeto Escola da Concessionária Intervias

EMEF do Morumbi participa do projeto Escola da Concessionária Intervias

Webmaster 21/05/2016 - 00:04
A EMEF Profª Maria Sylvia Traldi de Marco [Secretaria Municipal de Educação e Cultura], neste ano, está participando do Projeto Escola proporcionado pela ARTERIS que administra a concessionária Intervias envolvendo temas sobre problemas relacionados com o trânsito.
No início do mês de março, a coordenadora pedagógica Daniella dos Santos Ribeiro e o professor de Língua Portuguesa Fabiano Donizeti Idem participaram da Formação de Educadores que aconteceu na Republlica Lago, na cidade de Leme.

Durante o evento foram realizadas atividades ao ar livre, dinâmicas, reflexões, aula simulada e palestras sobre os maiores problemas relacionados ao trânsito brasileiro e mundial e como o tema pode ser trabalhado em diversas disciplinas escolares. O programa é dividido em dois projetos: “Educar para Humanizar o Trânsito” e “Viva Meio Ambiente”.

O objetivo principal de todo o trabalho é colocar em prática o lema: "Educar para Humanizar o Trânsito". A coordenadora pedagógica da EMEF ressalta que está um tanto otimista e ansiosa com relação ao desenvolvimento das atividades e ao corpo docente também, pois foram muito receptivos quanto à adesão do projeto.

“É significativo considerar que a dinâmica da Unidade Escolar está pautada em um trabalho em equipe que possa unificar a relação dos gestores com o corpo docente, na interação com os discentes com o objetivo de privar pela aprendizagem significativa dentro do processo educativo, no qual estamos inseridos. Nesse sentido, cabe aos profissionais da Educação, uma grande e intensa reflexão sobre o material humano que está sobre a sua responsabilidade”, disse Daniela.

O trabalho será realizado com o compromisso de levar o maior número de pessoas a se conscientizarem diante das ações no Trânsito levando em conta o impacto no Meio Ambiente.
A secretária de Educação e Cultura, profª Rute Maria Pozzi Casati e o prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento parabenizam a equipe escolar pelo trabalho desenvolvido.

Logo do Facebook Deixe seu comentário