Intolerância religiosa – Mulher ofende duas pessoas por possuírem religião diferente da de

Intolerância religiosa – Mulher ofende duas pessoas por possuírem religião diferente da dela

Webmaster 20/05/2016 - 23:50
As leis brasileiras asseguram que todos nós temos o direito de possuirmos um determinado dogma, uma crença, ideologia ou uma religião, e quando esse direito é transgredido vem a intolerância religiosa, e é exatamente isso que aconteceu nessa sexta-feira, 20 de maio, na Rua Talé Fabrício, no Bairro Santa Cruz.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil as duas vítimas de intolerância religiosa foram TGS de 30 anos e EGB de 41 anos. TGS declarou à polícia que a casa em que mora na Rua Talé Fabrício é alugada, e que a proprietária do imóvel é ICF.

A inquilina TGS declarou que quando a proprietária do imóvel ICF descobriu que ela era espírita, foi até sua residência e começou a ofendê-la, chamando-a de “macumbeira, vagabunda, suja sic”.

Mas as ofensas infelizmente não pararam por ai, ICF também foi ao local de trabalho do companheiro de TGS e, segundo ela, desferiu a ele as mesmas ofensas. Mas antes de ir até o imóvel que aluga para TGS, ICF foi à escola de seu filho e acabou confundindo-a com a outra vítima das ofensas, EGB, que também ouviu as ofensas como “macumbeira, vagabunda e suja”.

A intolerância religiosa é algo repudiado por todas as pessoas de bem e por sorte no Brasil não extremismos, que usam a religião como mola propulsora de guerras, como fazem alguns países do oriente.

A religião é algo íntimo, que toca de forma diferente o coração de cada pessoa, gerando nela uma fé única. Religião é também um caminho, cujo destino é um ser supremo, criador de tudo que vemos e do que não vemos, do que sabemos e do que nem sonhamos existir, por isso, mesmo sendo um “caminho” diferente daquele que percorremos e, por isso, todos nós precisamos ter o discernimento para compreender e a capacidade de aceitar a opção feita pelo outro.

Com isso a polícia irá investigar as alegações das vítimas e tomará as medidas cabíveis para o caso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário