Fundação Casa começa a funcionar com seis menores transferidos do NAI

Fundação Casa começa a funcionar com seis menores transferidos do NAI

Webmaster 04/03/2010 - 01:04
Ela tem capacidade para abrigar 56 adolescentes, sendo que 40 vagas são para a internação e 16 de internação provisória


Por Lívia Rodrigues/Jornal A Folha

Com a transferência de 6 adolescentes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para suas instalações, a Fundação Casa de São Carlos inicia hoje (3) as atividades. Segundo o diretor da divisão regional norte da Fundação Casa, Roberto Carlos Damásio, esses adolescentes estão em regime de internação provisória e, até o juiz proferir suas sentenças, eles não poderiam continuar no NAI.

“As instalações já estão prontas e temos profissionais capacitados para trabalhar no local. Decidimos começar as atividades para que esses jovens não fossem transferidos para outras unidades do estado, longe da família, já que a presença de familiares é extremamente importante no processo sócio-educativo”, explica Roberto.

Dentro da unidade os jovens participam Programa Educação Cidadania (PEC). Os conteúdos do programa são propostos em módulos com duração de cerca de uma semana para se adequar ao tempo de permanência dos jovens que estão em internação provisória, que é de 3 a 45 dias, na unidade. Os temas dos módulos são ligados à educação, família, relações sociais, justiça e cidadania; saúde e trabalho.

“No período da tarde também são realizadas atividade de escolarização. Na medida em que a unidade estiver funcionando, oficinas de arte, musicalização e profissionalizantes também serão oferecidas aos adolescentes”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com Damásio o diretor da unidade São Carlos será José Luiz Arcerito, os funcionários serão remanejados de outras unidades e alguns foram aprovados num concurso realizado pela Fundação Casa em 2006.

A unidade de São Carlos foi construída em uma área com 6.543 m2, na rua José Andrielli, Chácara 48, do loteamento Chácara das Flores, no bairro Hipódromo. Ela tem capacidade para abrigar 56 adolescentes, sendo que 40 vagas são para a internação e 16 de internação provisória.

Fonte: Redação São Carlos Agora
Logo do Facebook Deixe seu comentário