UFSCar promove Circo da Ciência para despertar interesse dos jovens

UFSCar promove Circo da Ciência para despertar interesse dos jovens

Webmaster 10/05/2016 - 07:59
Evento acontece até quarta-feira na área Norte do campus de São Carlos.
Entrada é gratuita e interessados em participar podem se cadastrar por email.




A Universidade Federal de São Carlos [UFSCar] promove até quarta-feira [11] a 13ª edição do Circo da Ciência. O evento busca divulgar o conhecimento de forma acessível, com observações astronômicas, atividades culturais e experimentos nas áreas de química, física, matemática e biologia, e acontece no campus de São Carlos.

Neste ano, além de receber alunos do ensino médio, o Circo é aberto a alunos do ensino fundamental e demais interessados. O intuito é despertar nos visitantes o interesse pela ciência, fomentar a curiosidade e apresentar a universidade.

Para isso, o evento conta com experimentos de superfícies, eletricidade e fusão, conscientizações em relação à natureza, shows de química, exposição de ciência e arte em vidro, peça teatral, dentre outras atividades.
Horários

As observações astronômicas acontecem entre as 8h e as 15h, com picos às 12h, e a peça "Sai, zika" será apresentada nesta segunda-feira [9], às 14h, na terça, às 8h e às 14h, e na quarta, às 8h. As demais atividades acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h nesta segunda e terça e das 8h às 11h na quarta-feira.

Inscrições
O evento é gratuito e os interessados em participar devem realizar inscrição prévia com envio de email para circodaciencia2016 @gmail.com. No caso de turmas, o email deve especificar a quantidade de integrantes.
As atividades são monitoradas e acontecem na Praça da Ciência e ao seu redor – em áreas como Observatório Astronômico, Núcleo de Formação de Professores [NFP], prédio da Petrobras e Laboratório de Materiais Vítreos [LaMaV] –, na área Norte do campus. Mais informações: circodaciencia2016@gmail.com ou [16] 3351-8059.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário