A 3ª Companhia de Polícia Militar realizou reunião geral na Sede do Pelotão, em Santa Rita do Passa Quatro

A 3ª Companhia de Polícia Militar realizou reunião geral na Sede do Pelotão, em Santa Rita do Passa Quatro

Webmaster 05/05/2016 - 13:16
Com o objetivo de avaliar os resultados do primeiro trimestre do ano, estabelecer metas para o combate ao crime e padronizar ações, o efetivo da 3ª Companhia reuniu-se com o Capitão PM Veiga no dia 29/04.

Além de cumprir com a pauta da reunião, os Policiais Militares contaram com uma Palestra sobre o Policiamento de Trânsito Urbano, apresentada pelo Cabo PM Cuel, o qual concluiu recentemente um curso de especialização nesta área, realizado na Unidade de Policiamento de Trânsito da Capital Paulista, com duração de cinco semanas. A palestra foi complementada pelo Cb PM Soncin com informações técnicas sobre a atuação na fiscalização de condutores sob a influência de álcool e emprego do etilômetro.

Realizou-se também, uma instrução técnica sobre a atuação dos Policiais Militares no atendimento de ocorrências, ministrada pelo 3º Sgt PM Claudinei, que atualmente exerce a função de Supervisor Operacional nos municípios de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.

Na oportunidade, os Policiais Militares foram submetidos ao Teste de Avaliação Física da Polícia Militar, com a colaboração dos Educadores Físicos Robson Alves e Nilson José Valentim.

Ao término da reunião, com a presença do Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, o Exmo. Sr. Leandro Luciano dos Santos, realizou-se uma cerimônia de Valorização do Policial Militar, na qual foram homenageados:

- Os Policiais Militares e Funcionários Civis da 3ª Companhia que completaram mais um ano de vida no mês de Abril;

- Os Policiais Militares, Cb PM Márcio Aparecido Amorim e o Cb PM Pablo José Cocca Fiorito, os quais se destacaram no mês de março, como responsáveis pela "Ocorrência Destaque do Mês", a qual consistiu na prisão de um indivíduo, após a prática do furto de uma motocicleta no município de Descalvado;

- O Policial Militar, Cb PM Fernando Franco de Moraes, de Santa Rita do Passa Quatro, eleito o "Policial do Mês" da 3ª Companhia de Polícia Militar. O Cb PM Moraes destacou-se ao realizar a abordagem e prisão de um indivíduo que transportava em seu veículo, um revólver. A abordagem ocorreu na área rural de Descalvado, próximo ao assentamento 21 de abril, durante a realização do Patrulhamento Rural. O indivíduo preso conduzia um veículo preparado para o transporte de gado, suspeitando-se, portanto, do seu envolvimento na subtração de animais. Esta ocorrência repercutiu positivamente perante a comunidade rural e enalteceu o trabalho desenvolvido pela 3ª Companhia PM.
Logo do Facebook Deixe seu comentário