EMEF desenvolve “Projeto Circo” nas aulas de Enriquecimento Curricular

EMEF desenvolve “Projeto Circo” nas aulas de Enriquecimento Curricular

Webmaster 05/05/2016 - 08:58
Com o intuito de aproximar os alunos das mais diversas formas de manifestação cultural, foi desenvolvido na EMEF Profª Thereza dos Anjos Puoli, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] um trabalho com os alunos sobre o mundo mágico do circo. As aulas foram consolidadas pela professora Rutinéia Dalbêncio no componente Enriquecimento durante o primeiro bimestre do ano letivo.

As aulas tiveram enfoques nos mais diversos personagens, desde o palhaço até a bailarina. O conteúdo foi transmitido às crianças através de leituras, obras, músicas e desenhos.

Os educandos mais uma vez se sentiram entusiasmados com as aulas, e para ter a certeza em alcançar os objetivos propostos a professora convidou para vir à escola integrantes do Grupo Galhofas, grupo este, que recentemente inaugurou um espaço cultural na cidade, onde desenvolve aulas de teatro, musicalização, desenho, dança e circo.

Como não podia ser diferente, as crianças se apaixonaram pela apresentação do Palhaço “Colchão”, representado pelo ator Felipe. Foi um momento mágico em que se pode proporcionar aos alunos um contato pessoal com esta manifestação cultural tão querida por todos.

A Secretaria de Educação e Cultura parabeniza toda a equipe escolar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário