Descalvado recebe mais 2.500 doses de vacina contra a gripe e reinicia campanha nesta quar

Descalvado recebe mais 2.500 doses de vacina contra a gripe e reinicia campanha nesta quarta-feira

Webmaster 03/05/2016 - 13:07
500 doses estarão reservadas paras idosos acamados nos asilos, hospital e em domicílios. Crianças continuam sendo vacinadas no Centro de Saúde e começa o atendimento no posto fixo na Fepasa


A Secretaria Municipal de Saúde está recebendo nesta terça-feira, 03, mais 2.500 doses da vacina contra a gripe e estará liberando a partir de quarta-feira, 04, a continuidade da vacinação de crianças até cinco anos no Centro de Saúde “Dr.Vital Brasil”, na sala de vacina. Idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores de Saúde serão atendidos na Fepasa. Os portadores de doenças crônicas [com carta médica] serão atendidos na próxima semana.

Depois do sucesso do dia “D” da Vacinação contra a Gripe, no sábado [30], onde a meta da Saúde Municipal, através da Vigilância Epidemiológica foi atingida: cerca de 60% do público infantil foi imunizado, começa agora a segunda etapa da Campanha.

De acordo com informações da enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Lourdes Santana, das 2.500 doses recebidas nesta terça-feira, 500 doses serão reservadas para a imunização dos idosos acamados nos asilos [Lar São Vicente de Paulo, Asilar e Santa Aliança] e Hospital que deverão ser vacinados na sexta-feira, 06. Os acamados domiciliares serão vacinados no sábado, 07. Vale lembrar que as unidades de Saúde estarão fechadas ao público, no sábado, funcionando apenas para atender aos profissionais da Saúde.

Idosos que compareceram nas unidades de Saúde no sábado foram atendidos enquanto havia doses disponíveis. As doses terminaram por volta das 16h, mas as unidades ficaram abertas até às 17h para orientação de quem chegava.

Ao contrário do que aconteceu em algumas cidades da região, em que o período da tarde do sábado, 30, as unidades de Saúde já estavam fechadas com um aviso de que as doses já haviam acabado causando revolta e até tumulto popular, em Descalvado tudo transcorreu na mais perfeita ordem e harmonia.

Posto Fixo na Fepasa
O posto fixo de vacinação na Fepasa, que estará aberto a partir desta quarta-feira, 04, atenderá das 8 às 10h30 e das 13 às 16h,todos os dias enquanto houver doses disponíveis. Aguarda-se uma nova programação de vacinação para a próxima semana, onde estarão inclusos os casos de doenças crônicas, mediante apresentação de carta médica, de acordo com cronograma da Saúde do Estado quando deverá enviar uma nova grade de vacinas ao município.

As unidades de Saúde dos bairros Parque Morada do Sol, Tamanduá e Jardim Albertina estarão fazendo a imunização em crianças de até cinco anos nos dias de vacina. Os demais bairros devem aguardar até a próxima semana para a divulgação do cronograma da Saúde Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário