Operação contra autopeças falsas prende 2 em Santa Cruz das Palmeiras

Operação contra autopeças falsas prende 2 em Santa Cruz das Palmeiras

Webmaster 03/05/2016 - 07:08
Dono e gerente de loja foram detidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira.
Empresa nega irregularidades e diz que todos os produtos têm nota fiscal.





A Polícia Civil de Mococa [SP] prendeu nesta segunda-feira [2] o dono e o gerente de uma rede de autopeças em Santa Cruz das Palmeiras [SP] que vendia produtos falsificados. Ambos vão responder por crime contra a economia popular e associação criminosa. Ainda segundo a polícia, o empresário também vai responder por porte ilegal de munição de arma de fogo.

José Augusto Lucatelli, um dos donos da rede autopeças, informou ao G1 que a mercadoria foi comprada de forma legal e que a empresa tem todas as notas fiscais, que estão sendo apresentadas na delegacia. Disse ainda que os clientes tinham garantia dos produtos vendidos e que a rede de lojas continua funcionando normalmente.

Operação
A operação policial vistoriou lojas em Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Tambaú, Leme, Porto Ferreira, Pirassununga e São José do Rio Pardo. Nos estabelecimentos, foram encontradas peças irregulares que eram vendidas como se fossem novas e originais.

A polícia informou que investigava a rede de lojas de Santa Cruz das Palmeiras há 45 dias, desde que recebeu denúncias de pessoas que compraram peças e tiveram problemas.

Cerca de 100 peças, apreendidas há mais de um mês, foram analisadas com a ajuda de engenheiros das indústrias prejudicadas. Eles constataram que as peças vendidas em embalagens falsificadas são de qualidade inferior, ou seja, produtos recondicionados e remanufaturados.

Na operação desta segunda-feira foram apreendidas mais 200 peças nas lojas para serem analisadas. As duas pessoas presas foram levadas para a cadeia de Casa Branca.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário