Moradores e empresários reclamam das constantes quedas de energia elétrica

Moradores e empresários reclamam das constantes quedas de energia elétrica

Webmaster 28/04/2016 - 15:25
Moradores e empresários de Descalvado estão sendo obrigados a conviver com constantes oscilações e quedas de energia elétrica na cidade, problema que ocorre em praticamente todos os bairros da cidade.

Os prejuízos acabam sendo enormes para os consumidores, pois com as oscilações de tensão os equipamentos elétricos das residências acabam sofrendo avarias, o que além de um transtorno pra os proprietários, pesa no bolso na hora da manutenção ou até mesma na substituição do item queimado.

Nas indústrias a produção para, nas lojas o atendimento fica comprometido, em sorveterias os produtos se estragam e nas residências, além do inconveniente, vem o prejuízo financeiro. Entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira a energia faltou pelo menos três vezes na área norte de Descalvado.

As oscilações desta madrugada fizeram com que um morador do bairro Santa Cruz tivesse um estabilizador e um purificador de ar queimados. Esse mesmo morador relatou a Descalvado Agora que em outra ocasião teve seu computador danificado. Ele acionou a CPFL para que a empresa o ressarcisse dos prejuízos, porém como ele nos disse, seu computador essa potente, com diversas placas para rodar jogos, mas o valor repassado pela empresa fornecedora de energia não foi suficiente para que ele adquirisse outro equipamento igual.

Nós entramos em contato com a CPFL para sabermos os motivos que estão fazendo com que haja uma constante queda de energia em Descalvado, e obtivemos a seguinte resposta.

“Informamos que a Energia Elétrica está sujeita à interrupções. As linhas de transmissão e distribuição estão sujeitas a raios, tempestades e ventos fortes. Os galhos das árvores chegam a tocar os cabos elétricos em vários pontos da rede e esses fatores são os grandes responsáveis pela interrupção do fornecimento de energia. Caso queira poderá entrar em contato com os telefones informados na conta de energia elétrica para registrar Reclamação de Qualidade de Fornecimento para obter esses dados mais específicos. Em relação ao ressarcimento poderá solicitar uma análise através do link: http://zi.cx/65f8. E poderá obter uma previsão para restabelecer a energia enviando seu código para o nº 27351.”

o fato é que os consumidores, que pagam caro pela energia, acabam arcando com os prejuízos e inconvenientes gerados pelas quedas de energia elétrica.

Logo do Facebook Deixe seu comentário