Descalvado atinge mais de 80% de imunização dos animais contra a raiva

Descalvado atinge mais de 80% de imunização dos animais contra a raiva

Webmaster 28/04/2016 - 14:48
Realizada em março a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal na área urbana, Faculdade da Unicastelo ainda está aplicando a vacina nos animais que não foram imunizados


Nesta semana a Sessão de Controle de Zoonoses e Inspeção Animal da Secretaria Municipal de Agricultura fez o fechamento da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal de 2016 e aponta que mais de 3.500 animais, entre cães e gatos da zona urbana foram vacinados. O Dia ‘D’ aconteceu em 12 de março, e nos dia 8 e 12 de abril unidades volantes concluíram a vacinação.

Como em 2015 Descalvado foi o único município a realizar a imunização de animais na zona rural, atingindo 3.870 animais, este ano não haverá a mais a vacinação nesta área.

Descalvado tem ao todo 9.042 animais, sendo 7.894 cães e 1.148 gatos. Com a vacinação da zona rural e agora a zona urbana, o município atingiu a imunização de 82,30% da população de animais domésticos.

Houve grande esforço da Secretaria Municipal da Saúde com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] e parceria da Unicastelo, através dos alunos do curso de Medicina Veterinária para que a vacinação contra a raiva animal pudesse ser concluída no município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário