Ricci confere entrega de protetor solar nas repartições públicas

Ricci confere entrega de protetor solar nas repartições públicas

Webmaster 03/03/2010 - 23:51
Durante esta semana, o vereador Sebastião José Ricci (PP) esteve visitando vários departamentos da Prefeitura Municipal, dentre os quais, o Cemitério e pôde constatar a entrega periódica de protetor solar aos servidores do Município.

Ricci o fez, tendo em vista propositura que apresentou na semana anterior acerca da entrega do produto aos freqüentadores da piscina do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

Segundo ele, a medida visa oferecer cuidados à saúde do munícipe.

A medida deve ter sua viabilidade analisada pelo Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), para posterior execução.

Entretanto, o pedido para a entrega de protetor solar para os funcionários - medida colocada em prática desde a Administração anterior – também partiu de Ricci naquela época. “É importante que acompanhemos de perto o efeito prático de nossas indicações”, diz Ricci.

Os servidores atuantes no Cemitério Municipal, por exemplo, relataram que já há anos fazem o uso regular do protetor e, inclusive, solicitaram a alteração do fator de proteção, de 30 para 50.

Eles disseram à Ricci, durante conversa no local, que os próprios túmulos refletem a caloria, por isso, em dias de temperaturas mais quentes faz-se estritamente necessário o uso do creme de proteção solar, que virou um hábito. Outros acessórios, como bonés e chapéus também são adotados.

“Ficamos satisfeitos ao constatar que os servidores que atuam na fiscalização, nas ruas, equipes de saúde, enfim, aqueles que ficam expostos ao sol no exercício de suas funções têm recebido o protetor. A Administração, neste aspecto, tem cumprido o seu papel. Vamos aguardar que a medida também seja estendida ao CLT e mais este cuidado seja oferecido à nossa população”, destaca Ricci.

Estatísticas - Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são diagnosticados cerca de 120 mil novos casos de câncer de pele por ano, sendo o melanoma o tipo mais grave, devido à alta possibilidade de metástase (embora só represente 4% dos tipos de câncer de pele).

O uso do filtro solar ainda é pequeno no Brasil. Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em dezembro de 2007, em todo o país, sobre o uso de filtro solar no dia-a-dia, mostrou que cerca de 70% da população não se protege contra a radiação solar. Os homens são os que menos fazem uso do protetor solar (77,9%), seguidos das mulheres (64,5%).


Logo do Facebook Deixe seu comentário