Homem de 51 anos morre com suspeita de H1N1 em São Carlos

Homem de 51 anos morre com suspeita de H1N1 em São Carlos

Webmaster 20/04/2016 - 08:44
Paciente estava com sintomas de uma gripe muito forte e teve pneumonia.
Amostra de sangue foi parao Instituto Adolfo Lutz; resultado sai em 30 dias



Um homem de 51 anos morreu com suspeita de gripe H1N1 na manhã desta terça-feira [19], na Santa Casa de São Carlos [SP].

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente estava com sintomas de uma gripe muito forte quando procurou o hospital e foi internado.

O quadro dele se agravou nos últimos dias e o tratamento dado pelos médicos era de um quadro de pneumonia, mas ele não resistiu.

Uma amostra de sangue foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz, em Ribeirão Preto para confirmar se ele estava com o vírus. O resultado deve sair em até 30 dias.

Morte confirmada
No dia 29 de março, São Carlos confirmou a primeira morte pela gripe H1N1 no ano. O motoboy Sidnei Sérgio Souza, de 42 anos, morreu no dia 13 de março. Além de Sidnei, outro paciente que foi atendido na Santa Casa de São Carlos teve diagnóstico positivo pra H1N1, mas fez o tratamento e passa bem.

No dia 17 de março, Joely Maria Benine, de 47 anos, que estava internada com o vírus H1N1 morreu, em Pirassununga [SP]. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, já estava com a saúde debilitada e a morte foi em decorrência de outras doenças, que não foram informadas.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário