Prefeitura oficia reclamações à CPFL quanto aos frequentes apagões em Descalvado

Prefeitura oficia reclamações à CPFL quanto aos frequentes apagões em Descalvado

Webmaster 14/04/2016 - 08:04
São frequentes as interrupções no fornecimento de energia elétrica sem qualquer prévia. O que era comum em dias de chuvas passou a ser comum em dias normais causando grande transtorno à população




Há tempos que a população descalvadense sofre com os constantes apagões em dias de chuvas e ventos fortes e em dias comuns também. As interrupções no fornecimento de energia elétrica no município tem dado muita dor de cabeça tanto para os moradores quanto para os pequenos e médios empreendedores que não contam com gerador de energia. Os apagões das últimas semanas levaram a Prefeitura a encaminhar um questionamento à gerência regional da empresa concessionária fornecedora de energia para o município, a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.

O assunto já foi amplamente questionado por vereadores, por órgãos de imprensa, representantes da população, autoridades e por próprios moradores de várias regiões da cidade, sem qualquer resposta por parte da empresa.

Na última semana de março, o prefeito encaminhou um ofício ao gerente regional da CPFL, relatando todos os prejuízos e desconfortos causados aos munícipes e a empresários devido às constantes interrupções não programadas no fornecimento de energia elétrica, além de prejudicar também o serviço público de vários setores que mantém atividades contínuas, chegando a queimar bombas e painéis de transmissão das unidades fornecedoras de água da cidade. Sem contar os danos e a perda de produtos eletroeletrônicos das residências.

No ofício é cobrada uma solução para essas interrupções com urgência antes que as reclamações sejam postuladas junto às agências reguladoras da federação, a ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica].

No começo desta semana, segunda-feira [11], o gerente de negócios da cidade de São Carlos, Jorge Cristiano Sanches Matsumoto acusou o recebimento do ofício e se colocou à disposição para agendamento de uma data para que possam se reunir para maiores esclarecimentos do que está acontecendo em Descalvado. Em sua reposta Matsumoto sinaliza que ações serão realizadas para minimizar as ocorrências deste tipo no município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário