Deputado Roberto Engler é Cidadão Honorário de Descalvado

Deputado Roberto Engler é Cidadão Honorário de Descalvado

Webmaster 05/04/2016 - 16:37
Homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal Helton Venâncio, que destacou trabalho desenvolvido em prol da cidade




O deputado estadual Roberto Engler [PSDB] é Cidadão Honorário de Descalvado. Ele recebeu o título em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 4 de abril, na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem é de Helton Venâncio [PSDB], presidente da Mesa Diretora do Legislativo descalvadense.

De acordo com Helton, a homenagem se justifica “em razão de sua perfeita integração ao espírito de nossa gente e de sua incomensurável contribuição ao nosso Município”. O presidente da Câmara lembrou que há cerca de 12 anos o homenageado “se aproximou de Descalvado e assumiu a condição de parlamentar que defende os interesses da cidade”, possuindo extensa lista de realizações em prol dos descalvadenses.

Helton citou a recuperação de estradas vicinais; repasse de viaturas policiais; programa de internet gratuita do governo estadual, o Acessa São Paulo; pavimentação do bairro Alto da Boa Vista e atuou de forma decisiva para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. “São muitas realizações e conquistas para nossa cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara destacou também o trabalho social de Engler, citando a obtenção de recursos para a APAE, Lar São Vicente de Paulo, Lar dos Meninos, Creche Sonho Infantil e Santa Casa, entre outros. “Essa vertente de seu trabalho pelo desenvolvimento social de nossa cidade e nosso povo e todas as conquistas justificam a concessão deste título”, completou.

Significado
Para Roberto Engler, o título de Cidadão Honorário é muito significativo, “a maior honraria que se pode receber de um Município”. Para ele, “este título aumenta a minha responsabilidade com Descalvado; se um reconhecimento como esse já me foi oferecido com um trabalho modesto pela cidade, naturalmente vem o dever de buscar fazer valer essa honra por meio do trabalho”.

Engler disse, citando o Papa Francisco, que é dever dos representantes do povo estarem atentos e com os ouvidos abertos. “Só assim, a política pode ser exercida da forma nobre como deve ser exercida: para o bem das pessoas e em busca do bem comum”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário