Publicados os editais para a Academia da Força Aérea em 2017

Publicados os editais para a Academia da Força Aérea em 2017

Webmaster 04/04/2016 - 08:04
O Comando da Aeronáutica publicou na última quinta-feira [31/03] os editais com as instruções específicas para o Exame de Admissão para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2017 da Academia da Força Aérea [AFA]. As inscrições iniciam em 05/04/2016 e terminam em 25/04/2016. A taxa é de R$ 70,00.

As vagas são destinadas a candidatos dos sexos masculino e feminino [para os Cursos de Aviador e de Intendente] e do sexo masculino [para o Curso de Infantaria[. Os Cursos têm duração de quatro anos e são realizados em Pirassununga, no interior de São Paulo.

Os interessados devem ter concluído ou estar em condições de concluir com aproveitamento o ensino médio do Sistema Nacional de Ensino até a data da Concentração Final do certame, em janeiro de 2017. Além disso, não possuir menos de 17 nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo é composto de provas escritas [língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação], a serem realizadas em dez de julho de 2016. Além disso, os candidatos farão inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar [somente para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores] e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação [JEA], deverão se apresentar na Academia da Força Aérea [AFA], em Pirassununga [SP], no dia 19 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula.

Após a conclusão do Curso com aproveitamento, o Cadete será nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte os editais na página www.fab.mil.br

Fonte: DEPENS

Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Logo do Facebook Deixe seu comentário