Vereadores aprovam verba para projetos sociais do COMUCRA

Vereadores aprovam verba para projetos sociais do COMUCRA

Webmaster 31/03/2016 - 17:18
Vereadores aprovaram em regime de urgência especial o Projeto de Lei do Executivo 22/16, com dotação de R$ 226.414,56 destinados para ações voltadas à criança e adolescente, organizadas pelo Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança e do Adolescente – COMUCRA.

Antes da sessão, membros do Conselho apresentaram aos vereadores qual o cronograma de atividades para o exercício de 2016. O Conselho também pediu o apoio dos parlamentares na votação do projeto, que entrou em deliberação nesse mesmo dia.

A Presidente do Conselho, Fátima Neive Urizzi, deixou claro que a verba suprirá as despesas de projetos de entidades assistenciais e outras ações organizadas pelo próprio conselho.

A origem desse dinheiro é do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – FMDCA, e sua aplicação só pode ser utilizada em propostas que visem a proteção, a defesa e o atendimento aos menores, conforme as normas da Resolução nº 137 do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Um dos projetos apresentados pelo Conselho, na reunião, trata-se de uma proposta de teatro educativo para o Bairro Bosque do Tamanduá. O objetivo é abordar temas relevantes à comunidade juvenil como: drogas, violência doméstica, Dengue, abuso sexual, entre outros, no intuito de conscientizar a comunidade mais jovem.

“Nosso objetivo é utilizar esse dinheiro para assistir as nossas crianças e adolescentes com atividades voltadas à sua proteção e defesa e também fortalecer os órgãos que lidam com esse público [Conselho Tutelar, Secretarias de Educação e Saúde e seus departamentos] capacitando-os para uma maior integração”, declarou Fátima.

Logo do Facebook Deixe seu comentário