Motoboy de 42 anos morre vítima da gripe H1N1 em São Carlos

Motoboy de 42 anos morre vítima da gripe H1N1 em São Carlos

Webmaster 30/03/2016 - 07:28
O motoboy Sidnei Sérgio de Souza, 42 anos, morreu domingo, 13, na Santa Casa de São Carlos, vítima da gripe H1N1. É a primeira morte do ano causada pela doença. A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira, 29. Outra pessoa está internada com o vírus.

Em nota divulgada no final da tarde via assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou ainda que tem ainda 19 notificações de H1N1, dos quais 16 casos suspeitos estão na Santa Casa [que atende sete cidades da região], dois na Unimed e um na Casa de Saúde e Maternidade São Carlos.

Atento aos perigos que a H1N1 oferece a população, o secretário municipal de Saúde, Marcus Petrilli, reforçou na nota o pedido para que população aumente os cuidados de prevenção. “A gripe H1N1 é transmitida de pessoa em pessoa. É necessário evitar locais de grande aglomeração, que estiver com os sintomas. Até porque os sintomas são os mesmos da gripe comum”, destacou. “Lavar as mãos sempre que possível, principalmente depois de espirros e tosse é essencial. A maior parte da transmissão é pelas mãos”, lembrou Petrilli.

O secretário lembrou que quem estiver com os sintomas deve procurar as Unidades Básicas ou Unidades de Saúde da Família, que estão preparadas e capacitadas para o atendimento a todos. “O estado passa por um período de alerta pela H1N1. Nossa preocupação faz parte deste contexto de uma ação conjunta contra a doença”, finaliza Petrillli.


São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário