Campanha Sangue Corinthiano tem data marcada para o período de 02 a 09 de abril

Campanha Sangue Corinthiano tem data marcada para o período de 02 a 09 de abril

Webmaster 28/03/2016 - 21:42
A 18ª edição da Campanha Sangue Corinthiano, que tem como objetivo conscientizar os torcedores da importância da doação de sangue acontecerá em abril, mais precisamente de 02 a 09/04/2016, em São Carlos. Datas e endereços dos outros postos estão disponíveis no site www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.

A campanha que já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas, continua com seu objetivo de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Segundo Elizeu Misko Filho, organizador da campanha em São Carlos, trazer o projeto para a cidade é muito importante para incentivar novos doadores a colaborar com o Banco de Sangue e estimular doadores que não doam há algum tempo a retomar a regularidade da doação.

“Aos poucos a população tem se conscientizado da importância da doação, o próximo passo é a ação concreta de doar”, afirmou Misko.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

O idealizador da iniciativa é o torcedor Milton Oliveira, que é doador voluntário desde 2005. Ele viu na inexplicável paixão e união da torcida corinthiana, a possibilidade de salvar muitas vidas. Belas campanhas incentivando os corinthianos doarem sangue já haviam sido lançadas por torcidas organizadas. Por isso no dia 24 de julho de 2008, ele criou uma comunidade numa rede social, e com o apoio dos amigos fez a divulgação na Internet. A aceitação foi tão grande, que houve necessidade de criar um site, para atingir maior número de torcedores, com possibilidade de cadastramento. Da mesma maneira que nos unimos para empurrar o nosso time, que levantamos bandeiras, faixas de protestos, que gritamos amor eterno na arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores deem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa.


Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos
Horário: das 07:30 às 12:00 h
Quando: de 02 a 09 de abril de 2016
Estacionamento grátis para doadores, de segunda a sexta-feira

Contato Local
Elizeu Misko Filho
Tel.: 16 99115-6624
E-mail: elizeu.misko@gmail.com
Fb: Sangue Corinthiano – São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário