Guto pede audiência pública para discutir mobilidade urbana

Guto pede audiência pública para discutir mobilidade urbana

Webmaster 17/03/2016 - 08:38
O vereador Guto Cavalcante [PTB] é autor de indicação ao presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Helton Venâncio [PSDB], para a realização de audiência pública com o objetivo de tratar sobre a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Para Guto, "o crescimento do perímetro urbano, com o surgimento de novos bairros, torna essencial o planejamento de mobilidade". Ele destaca que "em Descalvado, não há políticas que tratam sobre o assunto" e lembra que "nos últimos anos, houve um aumento significativo de veículos e pedestres nas ruas".

Outro aspecto destacado pelo parlamentar refere-se a pessoas que utilizam o transporte público, além de cidadãos portadores de necessidades especiais e que possuem deficiências físicas, como os cadeirantes.

De acordo com Guto, "acessibilidade e mobilidade urbana significam, a grosso modo, permitir que pessoas com deficiência tenham direito de ir e vir; e, a forma como as pessoas se movem dentro das cidades tem se tornado um assunto de extrema importância nos dias de hoje".

Logo do Facebook Deixe seu comentário