Polícia Militar faz Audiência Pública sobre segurança na zona rural

Polícia Militar faz Audiência Pública sobre segurança na zona rural

Webmaster 16/03/2016 - 14:06
Na noite desta terça-feira, 15 de março, a 3ª Companhia do 38º Batalhão da Policia Militar promoveu uma Audiência Pública sobre segurança, no Plenário da Câmara Municipal. O foco principal da audiência foi o de debater junto à comunidade rural de Descalvado, diversas práticas que serão desempenhadas pela Polícia Militar para coibir a prática de crimes nessa região.

A área rural de Descalvado é extremamente grande, contando com 996 propriedades rurais, o que favoreceu que e nos últimos houve uma incidência maior de crimes nessa região.

Diversas fazendas, sítios e chácaras foram alvo de criminosos que praticaram furtos e assaltos nessas localidades, subtraindo das vítimas pertences, dinheiro e até mesmo animais, como bois, porcos e outros.

O Capitão da Polícia Militar, Daniel do Amaral Veiga, disse aos diversos donos de propriedades rurais que estavam presentes na audiência que brevemente ele iniciará um trabalho de patrulhamento rural, deslocando viaturas policiais para percorrer as estradas rurais de Descalvado, em um trabalho de prevenção ao crime.

Veiga disse também que em um trabalho que será feito, em conjunto com o Sindicato dos Produtores Rurais, um trabalho de catalogação e mapeamento das propriedades, possivelmente com a colocação de uma placa de identificação em cada localidade, bem como a elaboração de mapas, para auxiliar no deslocamento da força policial para o local, caso haja necessidade.

Os participantes enriqueceram a audiência, interagindo com diversas perguntas e sugestões, que foram anotadas e serão estudadas quanto a sua viabilidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário