Câmara define integrantes da CPI da Associação da Santa Casa

Câmara define integrantes da CPI da Associação da Santa Casa

Webmaster 15/03/2016 - 18:51
Instaurada na sessão ordinária de 7 de março, Comissão dará início aos trabalhos a partir da eleição do presidente e relator


Por meio de Ato da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Descalvado já tem os cinco integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] para apurar supostas irregularidades na Associação da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, que possui como interventor o atual Secretário do Governo Henrique, Leandro Francisco Gomes Cardoso. O presidente Helton Venâncio [PSDB] indicou os vereadores Argeu Donizetti Reschini [PROS], Anderson Sposito [DEM], Guto Cavalcante [PTB], Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] e Dr. Rubens Rezende [PSDB].

A instalação da CPI foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 7 de março. O objetivo é apurar a destinação dos recursos financeiros repassados pelo Município à Associação, dívidas da entidade junto à Receita Federal [FGTS e INSS], se houve desvio de recursos públicos e se há malversação de recursos públicos por parte da Associação.

Oficialmente em funcionamento a partir de 15 de março de 2016,a CPI terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para conclusão dos trabalhos. O próximo passo será a eleição do presidente e do relator para a apuração das supostas irregularidades. Os cinco integrantes ainda não marcaram a data para a primeira reunião e a eleição daqueles que comandarão as apurações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário