Parceria com Senai abre vagas para quatro cursos em Descalvado

Parceria com Senai abre vagas para quatro cursos em Descalvado

Webmaster 04/03/2016 - 10:11
Mais de 1.200 pessoas receberam certificação de cursos profissionais desde que foi implantada a parceria com o poder público e o sistema “S”




O Centro de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati” abre as inscrições para quatro cursos neste 1º semestre de 2016 a partir do próximo dia 7, segunda-feira, até que as vagas sejam preenchidas. As inscrições devem ser feitas das 7 às 17h, na Rua Vicente Tallarico, 254- Vila Brasil. Informações pelo telefone 3583.7865. As vagas são limitadas.

Estão sendo oferecidos cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Ajustador e Torneiro Mecânico, Eletricista Instalador e Comandos Elétricos para interessados acima de 16 anos de idade – que devem ser acompanhados por um responsável munido de CPF.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de março, podendo sofrer alguma mudança que será comunicada. As aulas acontecerão das 19 às 22h30 durante os dias da semana. A chefe de Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes, Maria Elizabeth Bianchi Lopes avisa que será considerado desistente o candidato que não frequentar a primeira semana de aula, assumindo a vaga o suplente.

Vale lembrar que esses cursos são sempre muito aguardados por aqueles que buscam uma capacitação e melhor colocação no mercado de trabalho. Durante esta semana o Centro esteve ligando para todos que deixaram nome para a lista de interesse desde os últimos cursos, mas a inscrição será feita pessoalmente.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de xerox acompanhado do original do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados exigidos no item dos pré-requisitos. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada no dia da inscrição.

Desde a implantação do Centro de Formação Profissional em Descalvado, numa parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura SEEC e Senai mais de 1.200 pessoas receberam certificação de cursos profissionalizantes até o ano passado.

Com essas novas turmas espera-se formar mais 70 alunos neste primeiro semestre.

Programação de cursos

*Auxiliar de Mecânico Autônomo – 160 h
Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental

*Ajustador e Torneiro Mecânico – 240 h
Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental

*Eletricista Instalador – 160h
Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter concluído no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental

*Comandos Elétricos – 120h
Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter concluído no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental e conclusão de curso de Eletroeletrônica ou comprovar experiências anteriores

Logo do Facebook Deixe seu comentário